Pan Americano de Enduro Equestre volta ao Brasil depois de 14 anos

O Pan Americano de Enduro Equestre deste ano será realizado no dia 29 de julho no Haras Albar, em Campinas (SP). No Pan os conjuntos percorrem uma distância total entre 120km e 139km, e a prova é disputada individualmente e por equipes. Cada nação pode se inscrever com apenas uma equipe, composta por três a cinco conjuntos.

As provas do Haras Albar já fazem parte de uma tradição para os Enduristas brasileiros, que apesar das trilhas desafiadoras, encontram uma estrutura de ponta e uma recepção calorosa. “Estou muito empolgado para o Pan Americano de Enduro que vai acontecer aqui, o lugar é muito gostoso e como eu amo o Enduro, posso dizer que a sede, o vet check, toda a estrutura é feita sob medida para o esporte”, comenta Carlos Augusto Paes de Barros, o Carlito, proprietário do Haras Albar.

Estrutura no Haras Albar

 

Mapa do Pan Americano de Enduro 2021, que será realizado no Haras Albar no dia 29 de julho de 2021

Para o Diretor de Enduro da CBH, Eduardo Xavier Barreto Júnior, o Dudu, o Pan traz alguns desafios, sendo o primeiro deles o evento de teste, que estava programado para o ano passado, mas devido à pandemia foi adiado para os dias 26 a 28 de março. “É muito gratificante estar na gestão que vai receber mais um Pan Americano no Brasil. Esse ano a gente tem um desafio muito grande que é a pandemia: mas vamos fazer uma prova bonita, uma prova bem feita dentro de todos os protocolos de segurança”, comenta.

Para o Tryout (evento teste) não será possível receber cavaleiros de outros países, mas as trilhas e estrutura do local não serão novidade para muitos dos estrangeiros que vêm competir no Pan, já que “muitos cavaleiros uruguaios, chilenos, argentinos e também colombianos já vieram fazer prova no Haras Albar”, complementa Dudu.

Fonte: Comunicação CBH –  Isabella Campedelli; fotos: Haras Albar

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here