Doha teve caso do EHV-1 e FEI divulga protocolo para CSI5* de Al Shaqab

Um cavalo alemão que chegou ao Catar para o CHI de Al Shaqab testou positivo para EHV-1. O animal havia chegado de Valência (Espanha) e foi transferido para a unidade de isolamento em uma clínica veterinária vizinha, juntamente com um segundo cavalo alemão que retornou um resultado inconclusivo e continuará a ser testado novamente, informou a Federação Equestre Internacional (FEI), em boletim de atualização, divulgado em 3/3, sobre o surto causado por uma cepa muito agressiva da forma neurológica do vírus do herpes equino (EHV-1).

 

 

Devido à rápida evolução surto, a Federação Equestre Internacional (FEI) cancelou eventos internacionais de todas as modalidades regidas pela entidade em dez países no continente europeu até 28 de março de 2021.A doença se originou em Valência, na Espanha, e se propagou para outros países europeus.

De acordo com a FEI, em situação no local de Valência, embora ainda extremamente angustiante para atletas e proprietários, a situação vem melhorado. Um total de 83 cavalos no local está mostrando sinais clínicos e estão sendo tratados. Quinze cavalos estão atualmente em tratamento em clínicas externas (13 em Valência e duas em Barcelona). Não houve mais mortes de equinos no local em Valência desde o fim de semana passado, mas um cavalo morreu em um hospital veterinário em Barcelona e outro morreu na Alemanha. Ambos os animais cavalos estiveram em Valência. Com isso, são seis mortes até o momento devido a EHV-1.

No Catar, quatro cavalos que competiram em Valência chegaram às competições em 20 de fevereiro, tendo deixado o local espanhol no início do mês. Dos quatro, dois cavalos colombianos haviam partido de Valência em 7 de fevereiro e os dois cavalos alemães partiram de Valência em 12 de fevereiro, oito dias antes da FEI ser notificada do surto de EHV-1.

Matéria completa clique aqui

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here