Interrupção das aulas na Escola de Hipismo de Volta Redonda

Volta Redonda – A Escola Municipal de Hipismo, reconhecida pela CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) como a única do gênero pública do país, está com as atividades suspensas desde dezembro. Com isso, pais e alunos criticaram a demora na retomada das aulas e das competições, que nos últimos 13 anos fizeram parte do cotidiano da Ilha São João, onde está o centro hípico da cidade. A prefeitura, por sua vez, garante que está readequando o projeto.

A escola foi fundada com objetivo de promover a inclusão social, bem como aumentar o poder de concentração das crianças integrantes da rede pública de ensino. No entanto, os alunos e animais demonstraram potencial para competir e a escola passou a frequentar o circuito nacional de torneios. Brilhou em todos. No entanto, desde dezembro que os trabalhos foram suspensos.

O funcionário público estadual Wilton Manso, pai do aluno João Vitor Cópio, de 12 anos, que por quatro anos frequentou a escola de hipismo, diz estar muito decepcionado com a suspensão das atividades da escola. Segundo Wilton, as atividades se encerraram no final do ano, junto com o ano letivo, e desde então não recomeçaram.

– Nestes quatro anos em que frequentou o local, percebi muitas mudanças positivas no meu filho. Ele mudou na educação, dedicação e no aprendizado na escola. Melhorou se tornando mais atento aos estudos. Acredito que todo conhecimento adquirido na escola de hipismo foi de grande valia para ele e para os demais alunos. A interação entre os alunos, o treinador e os animais foi muito bem assimilada e levada para casa. O fato de o aluno ajudar no trato do animal também era importante – comentou.

Matéria completa clique aqui.

Fonte: Diário do vale

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here