Alunos do IFCE criam nova forma de domar cavalos sem uso de força

SEM MAUS TRATOS: Alunos do IFCE criam nova forma de domar cavalos sem uso de força. Projeto é realizado por oito alunos do campus do Crato, no interior do Ceará. A ideia é extinguir maus tratos. A doma natural, como é chamado, tem a participação de oito estudantes do grupo de estudos do curso.

Estudantes do curso de Zootecnia do Instituto Federal do Ceará (IFCE) estão desenvolvendo um projeto inédito sobre a doma de cavalos. A doma natural, como é chamado, tem a participação de oito estudantes do grupo de estudos do curso.

O método, que tem base teórica em outros tipos de doma, pretende criar um vínculo de amizade entre o ser humano e o animal. Em entrevista à Rádio Jangadeiro FM, o professor do IFCE Kael Rocha explicou como funciona o projeto.

“Elas eram uma doma tradicional em que você domava com o uso de força para o cavalo se tornar subordinado a você. Você maltratava o cavalo. Então, estamos desenvolvendo uma doma natural para evitar esse tipo de prática de maus tratos aos cavalos”, explicou.

Para o professor, estudos como esses desenvolvem relações de respeito aos animais.

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/educacao/alunos-do-ifce-criam-nova-forma-de-domar-cavalos-sem-uso-de-forca/

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here