Dressage: Tudo pronto para os Paralímpicos

rioparaolimpico
Foto: FEI/Liz Gregg
Com a cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos marcada para amanhã, 7 de Setembro, atletas de 29 nações estão já preparados para conquistar medalhas.

A imbatível equipe britânica vai procurar conquistar uma vez mais a medalha de ouro. No Rio de Janeiro, Brasil, vão estar a competir as campeãs paralímpicas Sophie Christiansen (GBR), em Freestyle Grau 1a, e Natasha Baker (GBR), em Freestyle Grau II.

Neste Jogos Paraolímpico vão estar também os campeões Michèle George (BEL), em Freestyle Grau IV, e Pepo Puch (AUT), em Freestyle Grau 1b. Ao nível das ausências, destaque para Joann Formosa (AUS), vencedora no Grau 1b, e Hannelore Brenner (ALE), que há quatro anos venceu em Freestyle Grau III.

Nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 vai-se comemorar os 20 anos do desporto para-equestre no movimento paraolímpico, com 14 países representados por equipas e mais 15 nações com atletas a competir a nível individual. As provas de paradressage começam a 11 de Setembro, no Centro Hípico Deodoro.

O Uruguai vai estar pela primeira vez representado no desporto para-equestre a nível olímpico, com a atleta Alfonsina Maldonado a competir no Grau IV, na sela de Vinci.

Dos estreantes deste ano destacam-se Rixt van der Hoorst (HOL), que venceu nos Jogos Equestres Mundiais na Normandia (FRA) em 2014 e em 2015 no Campeonato Europeu de Paradressage, em Deauville (FRA). A estrear-se em casa vai estar Rodolpho Riskalla. O atleta de 31 anos representou o Brasil em Dressage a nível internacional, tendo-se retirado em 2014. No entanto, um surto de meningite deixou-o com algumas sequelas e ele voltou ao desporto com a paradressage.

Portugal vai estar representado por Ana Mota Veiga, com o cavalo Convicto, que vai competir no Grau 1A.

Fonte e Foto: www.Equitacao.com

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here