II Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro Equestre

Paraenduro
Prova contou com belas trilhas, empolgação dos enduristas, vitórias marcantes, comemorações emocionantes e trilhas de tirar o fôlego

No último sábado (27/08), o céu amanheceu limpo na Colônia Witmarsum, em Palmeira, e desde cedo prometeu um belo dia para os participantes da II Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro.

Nesta prova, o que chamou atenção de todos e foi assunto durante todo o dia foram as paisagens belíssimas da área de reflorestamento da Fazenda Rio do Salto, aonde aconteceu o evento. Empolgado, o endurista Carlos Augusto Paes de Barros conta que “ foi a trilha mais bonita que eu já fiz na vida, mais bonita que as trilhas da Europa. A beleza do percurso surpreendeu a todos e dava para perceber que o cavalo sentia prazer em correr na trilha”.

Como na primeira etapa, a prova contou com mais de 60 inscrições, dobrando a média de competidores das etapas do ano passado. Porém, nesta II Etapa a novidade foi o aumento de mais de 50% do número de participantes paranaenses na prova, um bom indicativo de que a política que busca fomentar o esporte na região, instituída este ano pela Federação Paranaense de Hipismo (FPrH), já começa a trazer resultados.

Segundos os organizadores do evento, a tendência é que este número não pare de crescer: “Durante a prova de sábado nós já recebemos algumas pessoas que estão aparecendo no evento para saber mais sobre o esporte, porque ouviram falar, viram vídeos na internet e ficaram muito interessadas devido ao contato com a natureza, o ambiente familiar e o fácil acesso ao esporte. Nós acreditamos que com as trilhas maravilhosas do Paraná e a empolgação dos paranaenses, o Enduro não vai demorar a colocar mais de 100 cavaleiros nas provas regionais”, explica Marina Barreto, integrante da equipe de organização do evento.

A próxima etapa do Campeonato regional acontece em 1º de outubro, na Cabanha Rio Bonito, local que já recebeu inúmeras provas de Enduro e também tem fama pela beleza das trilhas. Em breve, as inscrições serão feitas pelo site www.chevaux.com.br

Confira alguns resultados da II Etapa do Campeonato Paranaense de Enduro e Paraenduro Equestre:

Curta 60km Adulto

1. Gustavo Mendonça / Thuan LM
2. Daniel Abbud Haddad
3. Carlos Augusto Amaral Paes de Barros / Bim Albar
4. Antônio Marcelino Gomes Neto / Petrus Trio
5. Pedro Stefani Marino / Al Saída Larzac

Curta 40km Adulto

1. João Leonel Antocheski / Bezcenny
2. Erlon Pilati / RG Kaleb
3. Marcelo Stephanes / Princesinha

FONTE: http://chevaux.com.br/home

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here