Equipe brasileira de CCE estreia neste sábado na Rio 2016

Os cinco conjuntos da equipe foram aprovados nesta sexta, dia 5, na primeira inspeção veterinária

Na véspera da estreia na Rio 2016, a equipe brasileira do Concurso Completo de Equitação (CCE), fez a primeira atividade oficial nos Jogos Olímpicos. Conforme prevê o regulamento da modalidade, os cavalos passam por duas inspeções veterinárias ao longo da competição. Uma delas, um dia antes da prova de adestramento, e a segunda, antes da prova de saltos, que sucede a prova de cross contry. Neste sábado, dois conjuntos da equipe apresentam suas reprises, e os outros dois entram na pista no domingo.

O sorteio de ordem de entrada na pista foi realizado logo após a inspeção, definindo assim a ordem de entrada de todos os conjuntos da competição. No sábado, Marcio Appel / Iberon Jmen e Carlos Paro / Summon Up The Blood apresentam suas reprises. Domingo, dia 6, entram na pista Ruy Fonseca / Tom Bombadill e Marcio Carvalho Jorge / Lissy Mac Wayer.

A equipe apresentou as montarias diante da comissão veterinária, no Complexo de Hipismo de Deodoro, e estão aptos para a disputa da prova. Na primeira prova, o adestramento, soma pontos para a disputa por equipe e individual. Para a inspeção, todos os cavalos são examinados, inclusive o reserva. Até a prova, que acontece 24h depois, a equipe pode pedir a substituição de algum conjunto, caso seja necessário. O pedido pode ser feito até duas horas antes do início da competição.

Mais informações:
Jade Fellows
jadefellows@mktmix.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here