Missão Cumprida

Joao Victor Oliva e Signo dos Pinhais

Joao Victor Oliva e Signo dos Pinhais

João Victor Marcari Oliva/Signo dos Pinhais e Manuel Tavares de Almeida Neto/Viheste registraram nesta sexta-feira, 8 de julho, seus últimos índices olímpicos durante o Grand Prix do CDI4* Cappeln, na Alemanha. João Victor obteve avaliação final de 67.280% e Manu Neto de 66.740%. Os cavaleiros também alcançaram o índice com todos os quatro juízes 5* que atuaram na prova. Os dois cavalos são Puro Sangue Lusitano.

Manu e Viheste por Koen Gomes Paardensportfotografie

Manuel e Viheste por Koen Gomes Paardensportfotografie

No balanço geral de índices dos atletas, esse foi o 19º índice de João Victor, o 5º com Signo dos Pinhais; e o 9º índice de Manu Neto, o 7º com Viheste.

Os dois brasileiros retornam no Grand Prix Special no domingo (10) às 13h00 (08h00 no Brasil).

Conjuntos habilitados

O time Brasil de Adestramento será anuncia no dia 18 pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). A missão de escolher quem carimba o passaporte para as Olimpíadas do Rio está a cargo da belga Mariette Withages, técnica da equipe. Serão cinco os conjuntos convocados, e só às vésperas dos Jogos anunciados os quatro titulares e o reserva.

Na long-lista divulgada pela Federação Equestre Internacional (FEI), atingiram o índice mínimo de 64% em Grand Prix em Concursos de Dressage Internacional de 3 ou mais estrelas e estão habilitados a vaga, treze conjuntos formados com oito atletas. Na ala feminina estão Luiza Tavares de Almeida/Vendaval 4, Thaisa Tavares de Almeida/Aoleo, Sarah Waddell/Arco Polo Z e Giovana Pass/Zíngaro de Lyw. Na ala masculina, João Victor Marcari Oliva com três montarias – Xamã dos Pinhais, Signo dos Pinhais e Haddington KHR -, Manuel Tavares de Almeida Neto com duas montarias – Viheste e Aoleo -, Pedro Tavares de Almeida com duas montarias – Xaparro do Vouga e Aoleo – e Leandro Aparecido da Silva/Di Caprio.

Agenda do Adestramento nas Olimpíadas

Quatro dias, de 10 a 15 de agosto, estão reservados para as competições de Adestramento no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro, Rio de Janeiro.

O Grand Prix será dividido em dois dias: quarta-feira (10) e quinta-feira (11), das 10h00 às 16h00. Os melhores resultados seguem para o Grand Prix Special na sexta-feira (12), das 10h00 às 16h00, quando será definido o pódio por equipe. A disputa pelo pódio individual acontece na segunda-feira (15), das 10h00 às 14h00, no Grand Prix Freestyle.

Informações para Imprensa

Rute Araújo

Assessoria João Victor e ABPSL

11 – 9 9131-4712

11 – 5666-8524

ruthe.araujo@uol.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here