Brasil conquista medalhas na Inglaterra e define equipe de hipismo que vai aos Jogos do Rio 2016

A equipe brasileira de hipismo paralímpico

A equipe brasileira de hipismo paralímpico disputou nesta semana o Hartpury College, competição internacional CPDI 3 estrelas na Inglaterra. O país deixou o Reino Unido com diversas medalhas e a definição dos atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – que ocorrem de 7 a 18 de setembro.

A equipe brasileira ficou com a prata por equipes no evento, que contou com a participação de 8 países. Além disso, Sérgio Oliva (grau Ia) conquistou duas medalhas de bronze, nas provas de freestyle e individual. Thiago Fonseca (grau IV), por sua vez, foi medalhista de prata no estilo livre e terceiro colocado no individual. Marcos Fernandes Alves, o Joca (grau Ib), ficou em terceiro no individual. Por fim, Vera Lucia Mazzili (grau Ia) foi quinta colocada no individual.

Desta maneira, Vera, Sérgio, Joca e Rodolpho Riskalla serão os titulares do Brasil nos Jogos. Thiago também comporá o time, mas como reserva. A expectativa é grande para bons resultados no Rio 2016.

“A delegação chega com grande chances de medalhas por equipes e também no individual. Nunca chegamos tão bem preparados como equipe. Tínhamos resultados apenas aleatórios, mas hoje temos uma equipe bem preparada, com resultados expressivos, e todos com 69% e 72%, uma média que briga por medalha”, disse Marcela Parsons, Diretora de Paraequestre da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here