A jovem Giovanna Lara de Freitas quase garantida no Sul-Americano de Hipismo

csm_giovanna

Giovanna Lara de Freitas, a amazona de Cubatão, trouxe de Curitiba (PR) dois importantes resultados que aumentam consideravelmente suas chances de participar, pelo terceiro ano consecutivo, do Campeonato Sul-Americano de Hipismo. Foi no CSN 3* Indoor e Seletiva Sul-Americano, realizado na Sociedade Hípica Paranaense. Com outros conjuntos paulistas, a jovem foi campeã por equipes. E ainda realizou a sua segunda seletiva com três pistas zeradas (portanto, sem faltas), e esse é um critério obrigatório para participar da competição mais importante do continente.

Os bons resultados foram mais uma vez ao lado de seu cavalo QH Samur, saltando 1,30m na categoria Pré Júnior. A jovem de 15 anos competiu também com sua égua Evina. Os outros atletas que subiram ao pódio da equipe nesta prova foram: Thales Gabriel de Lima Marino, Marcelo Gozzi e Rafael Hallaban.

Com o resultado, Giovanna se mantém entre as primeiras colocações na classificação da seletiva, restando agora o resultado do Campeonato Brasileiro de categorias que acontecerá entre os dias 19 e 24 de julho na Sociedade Hípica Paranaense. “Foi mais um passo importante rumo ao meu principal objetivo em 2016: participar e trazer bons resultados no Campeonato Sul-Americano, representando novamente o Brasil. Estou feliz com mais esse pódio e com as pistas zeradas. A cada prova, chego mais perto da minha meta”, comemora a atleta.

A amazona de Cubatão já foi campeã por equipe da 3ª seletiva, realizada em Brasília em maio. O Campeonato Sul-Americano 2016 acontece de 9 a 11 de setembro, em São Paulo.

Giovanna é patrocinada pela Bandeirantes Logística Integrada e recebe apoio da Prefeitura de Cubatão, JFF Inspection e Fitness&Fashion.

FONTE: atribuna

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here