Brasileiro Nilson Moreira Silva é campeão em Internacional 3* de CCE nos EUA

No último final de semana, entre 24 e 26/3, o cavaleiro brasileiro Nilson Moreira da Silva, 39, foi o principal destaque dos Internacionais de Concurso Completo de Equitação (CCE) – Poplar Place Farm CIC3* e CIC2* – em Hamilton na Georgia (EUA). Montando Muglle, Nilson venceu o CIC 3* totalizando apenas 57,40 pontos perdidos: com um 2º lugar no Adestramento, um falta no Salto e o zero mais rápido no Cross Country. Já na série CIC 2*, o brasileiro emplacou em 2º lugar montando Cash. 

“Muglle está ficando cada vez mais melhor. Finalmente estamos chegando no ponto certo no adestramento, fiquei realmente feliz com o resultado. Ele saltou super bem e nos cross mostrou toda sua evolução”, pontou Nilson, em entrevista ao portal Eventing Nation.


nilson_Muggle_leslie_thekheld

Nilson e Muggle rumo a vitória no CIC 3* e a caminha do CIC4* Rolex Kentucky; img: Lelsie Thekheld – Eventing Nation 

Muggle, um puro sangue de 12 anos de propriedade da Phoeniz Syndicate, agora completou 10 concursos de nível 3* ao longo dos últimos três anos com Nilson e se prepara para CCI4* Rolex Kentucky, um dos principais eventos da modalidade no mundo. Em 2015, o conjunto já se habilitou para a competição, mas Nilson e sua equipe avaliaram que ainda era muito cedo. A participação no Rolex Kentucky faz parte da programação em busca de uma vaga no Time Brasil nos Jogos Rio 2016.

Nilson conta com ajuda de sua noiva Laura VanderVliet, treina com conceituado Bruce Davidson bem como o Mark Todd, bicampeão olímpico neozelandês e técnico da equipe brasileira de CCE. Todos os três estarão com o cavaleiro em Kentuckym entre 28/4 e 1/5.  “Eu não poderia querer mais”, garante Nilson, 39, natural de Colina e radicado nos EUA desde janeiro de 2011.

Trajetória do cavaleiro 

“Comecei minha carreira aos 11 anos trabalhando com polo. Aos 14 anos, já comecei representar o Brasil no Sul Americano de Santiago no Chile em 1991 como tratador para o Luciano Mirada Drubi e Antenor Junquira no CCE.  Minha carreira como tratador só foi evoluindo e tive a oportunidade de fazer parte também da equipe que foi ao Pan Americano de Mar Del Plata na Argentina em 1995 e na Olimpiadas de Atlanta USA em 1996”, conta o brasileiro. 

“Também pude trabalhar com grandes pessoas do hipismo como Ademir de Oliveira, Esdra Ramos, Marcelo Messias, Artemus de Almeida, Doda Miranda e familia Schillis, que me fizeram evoluir na profissão e como pessoa. Mudei para o EUA em Janeiro de 2011 com U$ 300 na carteira e muita vontade de trabalhar! Em abril do mesmo ano consegui um emprego em Louisiana como cavaleiro e tradador onde conheci minha noiva Laura Vandervliet”, revela Nilson e muita coisa estava por vir. 

“No começo de 2014 resolvemos abrir nosso próprio negócio L & N Equestrian e hoje temos 25 cavalos em treinamento em Aiken na Carolina do Sul. Depois de cinco anos eu só tenho que agradecer a Deus pela minhas conquistas e todas pessoas envolvidas, pois sucesso no hipismo só tem com um grande time. Conto com os proprietpários Melissa e Kathleen e patrocinadores Antares e Triple Crown. Tentarei dar o melhor possível e tenho um grande equipe, não poderia pedir mais”, conta o brasileiro.  “O CCE no Brasil teve uma grande evolução nos últimos anos e a CBH tem feito um grande trabalho apoiando o modalidade”, complementa o candidato a uma vaga no Time Brasil de CCE. 

“Foi muito trabalho para chegar ao nível que estou hoje. Venho tendo ótimos resultados representando a nossa bandeira. Mas o último final semana foi especial: fiquei em primeiro no CIC 3*** com meu cavalo Muggle e segundo no 2** com Cash , exatamente no dia do aniversario da minha mãe e no local onde conheci minha noiva em março de 2011.”

Fonte: CBH Carola May e Eventing Nation

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here