Carolina Alegria Simões larga na frente no Estadual de Amazonas

 

Uma estreia com vitória. Assim foi a primeira prova do conjunto que voltou a atuar junto depois de alguns anos, Carolina Faria de Alegria Simões e Ratina. Elas venceram, nesta sexta-feira, a prova de abertura da série principal do Campeonato Estadual de Amazonas, Prêmio Jornal O Globo, com obstáculos a 1m30, que termina neste sábado, na Sociedade Hípica Brasileira.

 

 

A Série leva o nome da mãe da vencedora, a amazona olímpica Lucia Faria Alegria Simões. Carolina está empatada em número de pontos com Isabel Guilhon e HOTELISpois as duas fizeram os únicos percursos limpos da prova entretanto, para efeito de premiação, o tempo de Carol foi menor e ela ficou com o primeiro posto da prova.

Em terceiro, quarto e quinto os conjuntos empatados com uma falta: Rafaela Fraga Maia com Zidane Vale Verde, Carol Simões novamente agora com Quatour de Coutol e Christiane Paiva Chaves e Vetnil Dinamo e em sexto, com 8 pontos, Cristina Miranda Bandeira e Chere Normand. Todas representando a SHB.

Na categoria de 1metro, Série Claudia Itajahy, na Prova Jornal O Lance venceu Thais Lopes do Floresta County Club, com Marajá, seguida de Kiara Arruda com Acalanda Joter (FAPE), Giovana Bengaly (ECE) com Top Jump da Vista, Gabriela Ramos Lowenhaar e Landpenelope (HP), a mesma amazona novamente agora com Raika e Mariana Lopes de Araujo com Belina da Amoranda, pela FAPE. Todos sem faltas e empatadas em primeiro lugar.

Na série Elizabeth Assaf, com obstáculos a 1m10, a prova de abertura que levou o nome de Prêmio Fox Sports, venceu Mira Wengert, do Círculo Militar de Polo com Sublime. O segundo posto ficou com a representante da SHB, Ana Pia Gomes Coelho e seu fiel Fenomenal, seguidos de Raphaela Pires Ferreira e SL Virtuosité, do Haras Pégasus, Antonia Souto e Best Taylor, pela Hípica, Juliana Monteiro com Seven Up representando a Fape e em sexto, pela SHB, Gabriela Vaz da Fonseca e Ballerine, todas sem faltas e brigando pelo campeonato.

E, encerrando as competições do dia, pela Serie Rita Bezerra de Mello, com obstáculos a 1m20, no Prêmio Band Sports, a prova foi dominada pela nata jovem. Empatadas sem faltas Fernand Diehl e Emilia (HP), foram as primeiras na prova, Julia Latuff e Quibelle (FAPE) segundas e em terceiro , para efeito de premiação, Paula Salles Ferreira e Sam T (SHB). Em quarto, com uma falta, Rafaela Jeolás e Corialla, seguida de Gaia Freire e S lSofisma e Patricia Vianna com Imperador, todas com o mesmo resultado.

O Campeonato Estadual de Amazonas recebe competidoras  de todo o estado e tem organização da FEERJ com apoio da SHB, Cavendish, Casa Moreira Calçados, Maison do Cavaleier e Bistrô da SHB. Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo sitewww.shb.com.br , são abertas ao público e têm entrada franca.

O Ranking FEERJ 2014 que tem patrocínio do SporTV, Multiplan, Carioca – Christiani Nielsen Engenharia e Taesa, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e apoio da MED Rio Check Up, Sociedade Hípica Brasileira e Confederação Brasileira de Hipismo.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here