Campeão olímpico – Rodrigo Pessoa se destaca nas duas provas do dia no evento francês

O terceiro dia de competições do CSI5* de Lyon, na França, foi de ótimos resultados para o campeão olímpico Rodrigo Pessoa. Nesta sexta-feira (31/10) o brasileiro entrou na pista para duas provas e terminou entre os melhores colocados em ambas.

Na primeira apresentação do dia, com obstáculos a 1.50m, Rodrigo saltou no dorso de Tinkabell 12, fez duas pistas limpas e com o tempo de 31s29 garantiu a segunda colocação na disputa que contou com 54 conjuntos. O vencedor foi o belga Van Paesschen Constant/ Cityzenguard Understone, com o tempo de 31s10, e o americano Hough Lauren/ Royalty des Isles foi o terceiro colocado, em 31s64.

O desempenho de Rodrigo Pessoa na outra prova do dia, com obstáculos a 1.60m e qualificatória para o GP de domingo, também foi de destaque. No dorso de Status, o cavaleiro brasileiro fez mais uma pista limpa e classificou-se para o desempate com mais 18 dos 47 competidores que participaram da primeira PASSAGEM.

Com o tempo de 44s31 no desempate, Rodrigo terminou a competição na quinta posição. O sueco Rolf-Göran Bengtsson/ Casall Ask, com o tempo de 41s94, ficou com a primeira colocação, seguido pelo irlandês Billy Twomey/ Diaghilev (42s26) e pelos franceses Simon Delestre/ Ryan des Hayettes (42s67) e Pénélope Leprevost/ Vagabond de la Pomme (43s42).

O CSI5* de Lyon é um dos principais eventos hípicos do calendário internacional, com provas de adestramento e salto. Ao todo, mais de 180 cavaleiros participam do evento, que distribui em torno de 500 mil euros em premiação. Rodrigo Pessoa volta às pistas neste sábado para mais uma prova com obstáculos a 1.50m. No domingo, o campeão olímpico disputa o Grande Prêmio do CSI5* de Lyon.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here