RECOMENDAÇÃO DO GOVERNO BRITÂNICO SOBRE A MOVIMENTAÇÃO DE EQUINOS

O governo britânico emitiu orientações sobre a circulação de cavalos no caso da Grã-Bretanha não finalizar um acordo de saída com a União Europeia (UE), em negociação até 29 de Março de 2019.

O governo britânico emitiu orientações sobre a circulação de cavalos no caso da Grã-Bretanha não finalizar um acordo de saída com a União Europeia (UE), em negociação até 29 de Março de 2019.

Com apenas algumas semanas da data limite 29 de março, o Parlamento britânico ainda tem que aprovar os termos da retirada negociados com a UE.

No caso em que a Grã-Bretanha saia da UE sem um acordo, os requisitos de viagem para cavalos após 29 de março dependerá dos seguintes fatores:

– se a UE enumera a Grã-Bretanha como um ‘país terceiro’ (ou seja, países e regiões fora da União Europeia), e

– a categoria do estado de saúde em que a UE coloca a Grã-Bretanha.

O governo britânico continua a negociar com a Comissão Europeia em garantir status listado para a Grã-Bretanha, o que permitiria o movimento continuou de cavalos para os Estados membros da UE.

No entanto, no caso de um ‘não acordo’, proprietários de cavalos precisam estar cientes de que os cavalos viajem da UE para a Grã-Bretanha:

– pode ter de passar por exames de sangue adicionais, que terão de ser realizados dentro de 30 dias ou menos da viagem para satisfazer os regulamentos da UE;

– proprietários terão que consultar um veterinário pelo menos seis semanas antes que eles estejam planejando a viagem;

– todos os cavalos precisarão de um certificado sanitário de exportação, a fim de viajar para os Estados da UE, em vez de documentos atuais, e terão de entrar na UE através de um Posto de Inspecção Fronteiriço (PIF);

– cavalos com passaporte da FEI, ou passaportes reconhecidos pela FEI em combinação com uma placa de reconhecimento FEI, satisfaçam os requisitos de governo emitindo documentos de identificação de viagem.

Atualmente, temos sido informados de que não haverá quaisquer alterações aos regulamentos de importação de cavalos FEI que viajam da UE na Grã-Bretanha, mas serão fornecidos atualizações.

A orientação são projetadas para dar aos proprietários de cavalos tempo para se prepararem para estes novos processos e fator em qualquer tempo extra de viagem podem exigir ao viajar de algum lugar para a UE.

A orientação emitida pelo governo britânico pode ser encontrada aqui .

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here