PARTICIPAÇÃO NO RÉDEAS DE OURO 2018 DEVE REGISTRAR RECORDE

O Rédeas de Ouro 2018 ocorrerá entre os próximos dias 1º e 6 de outubro na maior arena coberta da América do Sul, em Campina Grande do Sul (PR), onde serão definidos os vencedores do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Criadores (ABCCC).

PARTICIPAÇÃO NO RÉDEAS DE OURO 2018 DEVE REGISTRAR RECORDE

Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

O Rédeas de Ouro 2018 ocorrerá entre os próximos dias 1º e 6 de outubro na maior arena coberta da América do Sul, em Campina Grande do Sul (PR), onde serão definidos os vencedores do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Criadores (ABCCC). Também será realizado o primeiro sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo.

O número de inscrições deve ser recorde, com um crescimento em torno de 30% em relação ano passado, segundo o analista de expansão da ABCCC, Gérson de Medeiros. Ele destaca que Campina Grande do Sul é um lugar estratégico por ser de fácil acesso para quem é da Região Sul do país e também de São Paulo, região em que se concentram os principais treinadores. “Além disso, a pista é coberta e ofereceu em 2017 uma das melhores condições de todas as provas de rédeas do Brasil. Nós também tivemos uma nota extremamente alta e assistimos animais muito competitivos. E todo esse sucesso da prova foi devido às condições que oferecemos no lugar”, observa.

Medeiros está otimista para o Rédeas de Ouro deste ano, lembrando que a competição firmou raiz no estado do Paraná e o aumento no número de inscrições mostra que foi criada uma identidade. “Também tudo leva ao momento único do Cavalo Crioulo, se falando em Rédeas, com a expressão do resultado do bicampeão do Rédeas de Ouro F5 Licurgo Tapajós, que recentemente conquistou a melhor colocação da raça Crioula nos Jogos Equestres Mundiais. Portanto, há clima para novos criadores apostarem na raça e sabemos que o nosso Cavalo Crioulo tem potencial extremo para andar na ponta em qualquer competição mundial”, afirma.

A competição de Rédeas deste ano terá o primeiro Sul americano de rédeas como um outro atrativo. É uma parceria da ABCCC, da Associação Americana de Criadores de Cavalos de Rédeas e da Associação Nacional de Cavalos de Rédeas (ANCR). Estão confirmados participantes do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. De acordo com Medeiros, são no total 15 competidores, sendo três representantes de cada país.

Confira a programação

28 de setembro de 2018 (sexta-feira)

14h – Sorteio da ordem de entrada das categorias

1º de outubro de 2018 (segunda-feira)

8h – Entrada dos animais

3 de outubro de 2018 (quarta-feira)

9h às 13h30min – Treino livre
14h – Concentração de Machos

4 de outubro de 2018 (quinta-feira)

8h às 12h – Treino pago
16h – Final Rédeas de Ouro
– Snaffle Bit (Percurso 05)
19h – Primeira passada Nacional Aberta (Percurso 08)

5 de outubro de 2018 (sexta-feira)

9h – Final Rédeas de Ouro
– Snaflle Bit Amador (Percurso 05)
– Principiante Aberto (Percurso 05)
– Principiante Amador (Percurso 05)
– Iniciante Amador (Percurso 12)
19h – Final Rédeas de Ouro
– Categoria Potro do Futuro Aberto (Percurso 05)

6 de outubro de 2018 (sábado)

8h – Repescagem Nacional Aberto (Percurso 05)
Final Rédeas de Ouro
– Potro do Futuro e Nacional Amador (Percurso 05)
12h – Sorteio ordem de entrada finalistas
13h – Selo de Raça
14h – Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo
18h30min – Abertura oficial
19h – Final Rédeas de Ouro
– Categoria Nacional Aberta (Percurso 10)

Fonte: Rejane Costa/AgroEffective

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here