Rédeas brasileira, cada vez mais internacional

Rédeas brasileira, cada vez mais internacional
Evento da ANCR realizado na última semana mostrou que o Brasil alargou seus limites e elevou o status da Rédeas brasileira no cenário mundial
 

Não foi apenas pela estrutura, digna dos grandes eventos hípicos mundiais; não foi apenas por contar com oito delegações internacionais e não foi apenas pelo incremento de quase 50% no número de inscrições. Foi por tudo isso e muito mais que a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) conseguiu elevar o status da modalidade brasileira no cenário mundial. Nossos cavaleiros, e cavalos, já fazem sucesso nos Estados Unidos, a meca do esporte; mas estamos falando aqui de algo maior: a modalidade brasileira como um todo.

Quando teve início no último dia 15 (quarta-feira da semana passada) o conjunto de provas que formou o maior evento já realizado pela ANCR, o público presente já tinha certeza de que estava vendo a história ser escrita. Isto porque, o Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, na cidade de Avaré (SP), sediou, até este sábado, dia 18 de agosto, o I Pan American Cup Jovem NRHA/ANCR. Todos os países que abrigam a Rédeas podiam ter sido escolhidos para sediar esta prova inédita. Ser realizada nos Estados Unidos seria o mais óbvio. Porém, foi ali, na pequena Avaré que os olhos do mundo se voltaram para ver competidores do Canadá, Chile, México, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Estados Unidos disputando uma competição que tornou a rédeas brasileira ainda mais internacional.

Além do I Pan American Cup Jovem, foram promovidas as seguintes provas: o XXIX Potro do Futuro ANCR 2018, a Final do Campeonato Nacional de Rédeas 2017/2018; Copa InterNúcleos 2018; II Pan American Cup NRHA/ANCR e o Cardinal RanchCup N1.

Matéria completa clique aqui.

Por Jequitibá Comunicação Estratégica
Jornalista: Lucas Machado
Capa: Competidores do NRHA Pan American Cup recebendo a premiação (Foto: Adilson Silva/FotoPerigo)

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here