CAVALEIROS PERNAMBUCANOS DISPUTAM ÚLTIMA SELETIVA DO SUL-AMERICANO

O Concurso de Salto Nacional Haras Albar é a última chance para os cavaleiros brasileiros garantirem as vagas no Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada de sexta-feira (17) a domingo (19), no Haras Albar, em Campinas, e vale como a seletiva final para a competição internacional.

CAVALEIROS PERNAMBUCANOS DISPUTAM ÚLTIMA SELETIVA DO SUL-AMERICANO

João Pedro Chaves; Foto: Leandro Brayner

O Concurso de Salto Nacional Haras Albar é a última chance para os cavaleiros brasileiros garantirem as vagas no Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada de sexta-feira (17) a domingo (19), no Haras Albar, em Campinas, e vale como a seletiva final para a competição internacional. A FEP terá João Pedro Chaves, Paulo Henrique Amorim Paulo e João Felipe Gomes como representantes.

Na categoria Mirim (1,20m), João Felipe Gomes, com CS Xairel e Carpegiana JMen, e Paulo Henrique Amorim Paulo, com Tiffany, precisam zerar pelo menos duas voltas no torneio para seguir com chances de classificação. Assim como João Pedro Chaves, com Calanthus JMen e Quântica, no Pré-Júnior (1,30m). Caso consigam, terão de esperar pelo resultado final para confirmar a vaga no Sul-Americano.

A FEP já tem dois cavaleiros classificados: Henrique Maranhão, com Coral Rec Xango, na categoria Mirim (1,20m); e Paulo Miranda, com Tanita, na Júnior (1,40m), conquistaram o título Brasileiro, em julho, e se garantiram no Campeonato Sul-Americano de Hipismo. A competição será realizada no Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro deste ano. Henrique Maranhão, inclusive, foi campeão Sul-americano, em 2016, e medalha de bronze, em 2017. Enquanto Paulo Miranda também foi conquistou o título Brasileiro na categoria Pré-Júnior, em 2015.

Critério de classificação
Para definir a equipe do Brasil no Sul-Americano, a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) soma os pontos dos cavaleiros nas quatro seletivas mais o resultado no Campeonato Brasileiro. No final, a equipe será formada com os três primeiros da Seletiva, os três primeiros do Brasileiro, além de quatro cavaleiros escolhidos pela CBH pelo critério subjetivo.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here