FEI firma parceria com a empresa China National Sports International

A Federação Equestre Internacional (FEI), anunciou uma nova parceria, trata-se de um acordo com a China National Sports International (CNSI), uma empresa de esportes e entretenimento, especializada em esportes eqüestres na China.

O contrato de cinco anos, que vê CNSI se tornar o Parceiro Oficial de Negócios da FEI na China, e com isso espera-se aumentar rapidamente o perfil do esporte equestre na China.

A FEI e CNSI vão desenvolver uma presença em larga escala de e-commerce e mídias sociais para o esporte equestre se lançar em 2018.

A decisão da FEI em concentrar os esforços na China, a segunda maior economia do mundo, deve-se pelo fato de agora, a China também possui a segunda maior população de cavalos do mundo.

Contra uma estratégia nacional liderada pela Administração Geral do Desporto da China para aumentar a participação do esporte, os especialistas estão agora prevendo  que a indústria do esporte a cavalo – que já tem um impacto econômico de mais de 1,5 bilhões de dólares na China – é definida para um crescimento enorme.

Atualmente, existem 400.000 cavaleiros ativos na China, com uma em cada 1.000 fãs montando regularmente, e 300.000 pessoas diretamente empregadas no esporte cavalo.

De acordo com um relatório do Bank of China International no início deste ano valia 1,5 trilhões de yuans (US $ 222,68 bilhões) em 2016, está a caminho de dobrar até 2020 e poderia chegar a 5 milhões de yuan em 2025.

Enquanto isso, o recente relatório da Nielsen Sports SponsorLink China, afirmou que quase 60% dos 820 milhões da população urbana da China são fãs de esportes, com mais de 80% com idade entre 26-45 anos de idade.

“O interesse em esporte equestre está crescendo rapidamente na China “, disse Ingmar De Vos, presidente da FEI.

Com infos FEI

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here