Andar a cavalo estimula mais de 1.800 vezes os músculos do corpo humano

Andar a cavalo pode ser uma atividade extremamente benéfica para a saúde. Esta simples atividade pode estimular mais de 1.800 músculos do corpo humano, fazendo com que uma pessoa deficiente física sinta a mesma sensação de estar andando enquanto cavalga. Por este motivo, a equoterapia tem sido cada vez mais procurada para tratamentos de deficiências físicas e mentais.
Para Ana Julieta Pompeu de Barros, proprietária da Hípica Rancho Dourado, localizada na região do Porto, em Cuiabá, esta é uma atividade gratificante, além de benéfica, tanto para os pacientes como para a família. Ela explica que os praticantes chegam até a chorar no momento em que recebem alta.
“Com três meses já dá para notar uma diferença. A melhora ocorre em todos. Seria injusto falar de apenas uma pessoa. Uma coisa que os pacientes não gostam aqui é de receber alta. Eles até choram porque gostam muito. Realmente é uma atividade muito gratificante”, explica Ana Julieta.
Profissional de marketing, Ana Julieta conta que abandonou a profissão para investir no que realmente gosta ainda na década de 90, quando só existia o Parque de Exposições. Já a ideia da equoterapia veio através de um amigo terapeuta ocupacional, Jorcy Junior, com o propósito de atender a alta demanda para o tratamento alternativo.

 

Matéria completa clique aqui.

Fonte: Winne Horse / Texto: Felipe Leonel

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here