Maria Elisa Simões de Moraes dá a dica sobre FEI Coach

Desde sempre na minha vida tenho um cavalo esperando por mim!

Esta é a minha paixão, meu motivo para me aperfeiçoar como ser humano e como instrutora.

Assim tento sempre estar aprendendo com os cavalos e com as pessoas que compartilham dessa alegria de trabalhar com eles.

Em 2015 me inscrevi para um curso para instrutores organizado pela FEI, o único que tinha ouvido falar com reconhecimento internacional e da nossa entidade maior a FEI. Me qualifiquei no FEI COACH I.

Querendo mais fui em busca do nível II e acabei me identificando tanto que hoje tomei para mim como um desafio organizar esses cursos para que o Hipismo no Brasil, em todos os níveis e modalidades possam usufruir dessa qualificação!

O QUE É O FEI COACH?

O Sistema de Coaching da FEI (orientado para competições) baseia-se na oferta de cursos para treinadores sob a direção de Tutores nomeados pela FEI, que iniciará o sistema em regiões em desenvolvimento.

PORQUE FOI CRIADO ESSE SISTEMA?

O sistema do  FEI CHOACH foi criado para ajudar o desenvolvimento de Confederações Nacionais a organizar sua própria estrutura de treinamento. O sistema usa um programa combinado e ajuda a desenvolver o esporte da Confederação Nacional usando treinadores locais. Os treinadores recebem um Certificado FEI após a sua participação num Curso de Treinadores da FEI.

A QUEM SE DIRIGE O SISTEMA FEI COACH?

O sistema é destinado a formar treinadores em Federações em Desenvolvimento. Eles recebem aulas de tutores nomeados pela FEI. Por sua vez, alguns dos nossos candidatos acabam se tornam Tutores FEI, os quai dão continuidade ao sistema em sua própria região. Atualmente isso está sendo praticado na América do Sul / Central, Europa Central e África.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here