Desafio Brasil de Adestramento CBH 2017

Regras para realização do Concurso DESAFIO BRASIL

Criado pela diretoria de Adestramento da CBH
Objetivos
Fomentar, motivar, direcionar e avaliar o crescimento e a prática do adestramento nos diversos Estados do Brasil.
Levar conhecimento e experiência para Estados em desenvolvimento e que pela distância não podem participar com assiduidade dos eventos de maior porte nacionais e internacionais

Trocar experiências e conhecimentos, buscar novos talentos, cavalo, cavaleiro e reciclar técnicas buscando aumentar o número de praticantes da modalidade em sua base.

Proporcionar aos cavaleiros a possibilidade de participar de um evento nacional, julgado por juiz de nacional oficial sem o custo da viagem de transporte de cavalo e cavaleiro e ao mesmo tempo poder comparar-se com os concorrentes de outros Estados brasileiros, motivando-os a participar pelo menos do CBA – Campeonato Brasileiro de Adestramento.

Formato
Um mesmo juiz de nível máximo dentro do quadro da CBH viajará (juiz nacional oficial), aos diversos Estados.

1º dia Inspeção Veterinária
O juiz acompanhará a inspeção veterinária e dará suas recomendações quanto ao correto procedimento de uma inspeção veterinária na modalidade adestramento. Dependendo do horário e disponibilidade do Comitê Organizador poderá ser organizada uma palestra de aproximadamente 1 hora onde o juiz poderá explicar um pouco da inspeção veterinária e requisitos básicos das provas que acontecerão.

2º dia prova
Após a prova serão selecionados alguns vídeos para que o juiz analise com os cavaleiros (aproximadamente 6 reprises) dependendo do numero de concorrentes.

A CBH indicará o juiz nacional oficial que julgará as provas nos diversos estados.

O Comitê Organizador será responsável pelas despesas de diárias do juiz, passagem, hospedagem, transporte e alimentação (café da manhã, almoço e jantar), bem como as demais despesas da prova, contabilidade, secretarias, som, steward etc.

O Comitê Organizador poderá optar por um terceiro dia com clinica montada ou curso porém todas as despesas diária/hotel/ alimentação desse dia extra serão de responsabilidade do mesmo.

A prova do Desafio Brasil poderá ser realizada em conjunto com um ranking interno da federação ou clube.

As reprises a serem julgadas serão as de número 2 (Elementar/Preliminar/Media I/Média II/Forte I) sendo aberta a amadores e profissionais.

Na categoria pônei a reprise será pônei escola/ iniciantes a Iniciantes I / MMR Elementar 2 / MR Preliminar II / Junior Media II 2 / Young Rider e Amador Top São Jorge / Senior Intermediaria I / Medium tour – Intermediaria A / Senior Top – Intermediaria II.

A reprise para os cavalos novos será a preliminar FEI para 5-6-7 anos e a FEI para 4 anos.

Os cavalos novos competirão entre eles (4-5-6-7 anos) e terão premiação separada das demais categorias.

Pede-se ao Comitê Organizador que escale 1 ou 2 de seus juízes estaduais para julgar a prova. Para efeitos de Desafio Brasil só será válida a nota do juiz enviado pela CBH, que julgará em C, porém os graus dos juízes estaduais poderão e deverão valer para classificação da prova estadual. Espera-se com isso dar a oportunidade aos juízes de ter mais experiência e trocar conhecimentos com outros juízes.

O Comitê Organizador deve providenciar a filmagem da prova, local e equipamento para a analise e comentários dos vídeos após a prova.

Todos os concorrentes, seus treinadores e juízes estão convidados a assistir o vídeo comentado pelo juiz da CBH.

Todos os cavalos devem apresentar seu passaporte e ser identificados por chip, por ocasião da inspeção veterinária.

Não é necessário capa CBH nem selo para a participação no Desafio Brasil.

O uniforme , embocadura e arreamento devem ser de acordo com o regulamento da CBH, estando dispensado o uso da casaca.

Serão computados os 3 resultados mais altos em cada Estado. Os cavalos novos terão uma classificação separada.

A CBH divulgará o resultado individual de cada concorrente (todos os Estados) e a colocação das equipes por Estado.

A CBH fornecerá medalha e escarapela aos 3 melhores classificados de cada Estado e aos 3 melhores classificados nas categorias de cavalos novos. Participações nas categorias Pônei/MMR / MR e JR também serão premiadas com medalha e escarapela de participação.

Por ocasião da festa de premiação do Ranking da CBH será entregue um troféu para a Federação da equipe campeã.

Tanto pela equipe das categorias como para a equipe vencedora de cavalos novos.

Sandra Smith de Oliveira Martins
Diretoria de Adestramento CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here