Fabio Sarti papa GP de Aniversario da SHB

Cavaleiro paulista inscreve pela primeira vez o nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho e o carioca Paulo Stewart leva o prêmio Geraldo Sá de melhor conjunto da série

prova14_150m_sr_podio 

 Dos 25 conjuntos que largaram no delicado GP de Aniversário da SHB, na tarde deste domingo, 12 passaram à segunda volta mas apenas cinco sem faltas. No segundo percurso, também proposto por Hélio Pessoa, a 1.50m, os vilões foram o número um, uma paralela preta na subida e a largura da saída do duplo. Dos zerados , apenas dois conseguiram repetir o feito. E Thiago Mattos, o penúltimo a entrar, colocou a pressão em Fabio Sarti, o seguinte. A bordo do ótimo castanho Hermés do Santo Antonio, Mattos fez um lindo percurso sem faltas e parou o tempo em 53.53. Sarti entrou com o imponente castanho importado Desteny, sabendo que para a vitória, só valia o percurso limpo e um tempo melhor. “Eu sempre prefiro ir para  o tempo  e arriscar uma falta do que tentar o zero”, explicou o campeão,depois da vitória.  Desta vez deu certo. O cavaleiro paulista fechou o Grande Prêmio sem nenhuma falta e com o tempo de 49.63s e inscreveu, pela primeira vez, seu nome no Troféu Perpétuo Roberto Marinho, além de levar para casa uma replica do prêmio. O jovem carioca Thiago Mattos ficou com a segunda posição, também com duas pistas limas e o terceiro lugar coube ao cavaleiro olímpico e também representante da casa, Paulo Stewart que, no dorso de Allegro, ainda conquistou o prêmio Ge raldo Sá de melhor conjunto da série.

1lugar_thiago-mesquita_baptista_04 1lugar_fabio-sarti_desteny_01

Fabio Sarti, que monta Desteny, um 13 anos de propriedade de Jorge Gerdau Johannpeter,  apenas desde maio deste ano, vem tendo ótimas colocações com o cavalo. “Ele classificou em 95% das provas que participou”, explicou o ginete, “mas Grande Prêmio foi o primeiro que venceu”, festejou, feliz com o que dever ser a primeira de muitas vitórias importantes.

Em quarto lugar no Grande Prêmio de Aniversario da SHB chegou  Rodrigo Sarmento, que já tem duas vitorias nesta prova. Uma falta na primeira volta o tirou da briga pelo lugar mais alto do podium. Em quinto se classificou o cavaleiro olímpico Stephan Barcha, também com uma falta na primeira passagem e em sexto, a grande estrela da prova, a jovem paulista de apenas  21 anos de idade, Maithe Caminada, estreando em GPS desse nível que fez um lindo sem faltas na primeira volta com o tordilho Wanted e apenas uma falta no número um no desempate.

O Troféu Roberto Marinho foi instituído há 27 anos para homenagear um dos maiores incentivadores do clube e patronos do esporte, o GP do Troféu Roberto Marinho virou um clássico do calendário hípico nacional.

 Resultados completos no site www.shb.com.br ou aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

 O CSN de Aniversário da SHB contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Governo Federal, Multiplan, Village Mall, Osklen, Ceratti, Maison du Cavalier, AD Life Style, e chancela de FEERJ e CBH.

PROVA No 14  GRANDE PRÊMIO ROBERTO MARINHO – TROFÉU PERPÉTUO (com início às 17:00 h) – 1.50M – SÊNIOR COMPETIÇÃO EM DUAS VOLTAS  

1-      Fabio Sarti/Desteny/FPH – 0/0- 49.63s

2-      Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio/FFERJ – 0/0- 53.53s

3-      Paulo Stewart/Allegro/FEERJ -0/4- 48.45s

4-      Rodrigo Sarmento/Big Boy GMS/FHMG – 4/0-50.04s

5-      Stephan de Freitas Barcha/Unforgetable JM Guabi/FEERJ – 4/0- 55.21s

6-      Maithe Lenzi Caminada/Wanted/FPH – 0/4 – 57.61

São os seguintes os campeões gerais das demais séries:

Master

Campeão: Antonio Luis Ferreira de Mello/Feerj

Vice: sydnei Sanches/FEERJ

Jovem Cavaleiro B

Campeã: Maria Eduarda Cordeiro/FEERJ

Vice: Pamela Fernandes/FEERJ

Mini Mirim

Campeão: João Ergoroff/FPH

Vice: Pietra Carolina Bizzoto/FPH

Amador B

Campeão:  Nathalia Espirito Santo/FEERJ

Vice:  Gabriela Marins Franco/FEERJ

Amador A

Campeão:  Plinio Soares Jr/FPH

Vice:  Edward Amadeo/FEERJ

Jovem Cavaleiro A

Campeão:  Mariana Frauches Chaves/FHMG

Vice:  Victoria Martins Genz/FPH

PrÉ Mirim

Campeão:  Daneli Miron/FPH

Vice:  Lara Egoroff/FPH

Amador

Campeão:  Cel Ruy Couto/CDE

Vice:  Anna Luiza Araujo Pinho/Feerj

Jovem Cavaleiro

Campeão:  Lucas de Lucca/FPH

Vice:  Andreia Stoiahov/FPH

Mirim

Campeão:  Maria Pucci/FPH

Vice:  Marco Antonio Peixoto Ferreira Filho

Amador Top                                                                          

Campeão: Isabela Lins Veiga/FPH

Vice: Joana Cunha/FPH

Jovem Cavaleiro Top

Campeão: Takeo Mihayra/FEERJ

Vice: Gabriel Cayan/FPH

Pré Junior

Campeão: Marcelo Gozzi/FPH

Vice: Thales Marino/FPH

 Master Top

Campeão: Rodrigo Lima/FEERJ

Vice: Luciano Blessmann/Feerj

  

Fonte:
Christiane Paiva Chaves
CPC Comunicação

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here