Francisco Musa com Casadora JMen fatura GP Enio Monte na Final do Festival BH 2016

Fechando o 11º Festival do Cavalo Brasileiro de Hipismo na tarde desse domingo, 13/11, foi de Francisco Musa com Casadora JMen a vitória no GP Enio Monte, homenageando o criador e fundador da Associação Brasileira dos Cavalos Brasileiro de Hipismo (ABCCH). Dos 51 inscritos, 17 sem faltas habilitaram-se ao desempate a 1.45 metro idealizado pelo desenhador de percurso internacional Helio Pessoa. Sempre competitivo Francisco Musa, tetracampeão brasileiro sênior top, e Casadora JMen, uma filha de Cassini I em Corrado I, cruzaram a linha de chegada sem faltas em 31s32, garantindo R$ 10 mil de um total de R$ 36 mil em jogo.

Francisco Musa e Casadora JMen a caminho da vitória; img: Luis Ruas

Francisco Musa e Casadora JMen a caminho davitória; img: Luis Ruas

Ao todo, oito voltaram a zerar o desempate e José Roberto Reynoso Fernandez Fº, que dificilmente fica fora de um placar e lidera o Brasileiro Sênior Top 2016 em busca do bi, levou Anaconda JMen, filha de Acorado em Lispector JMen, ao 2º posto, em 32s06, garantindo assim uma dobradinha do Haras Agromen no alto do pódio.

Em 3º lugar chegou Guilherme Foroni com seu SL Implacável, 34s72. O 4º e 5º posto ficou com os cavaleiros da casa Marcos Antonio Costa Ribeiro Jr com sua Princess de Revel, 35s04, e Luis Antonio Piva Filho em perfeita sintonia montando Happy Lady, 35s91. Finalmente, completando o placar na 6ª colocação, aparece João Paulo Pereira dos Santos no dorso de Clinte BR.

O Festival BH contou com mais de 300 cavalos somente nas provas de salto – recebendo a final do Ranking CBH de Cavalos Novos Bom Sabor e disputas BH do Futuro, em paralelo com bem uma bem-sucedida exposição com aprovação de garanhões, éguas competition, premiação ao melhor criador e proprietários. Tampouco faltaram apresentações paralelas e muita festa no encerramento oficial da temporada da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo.

Francisco Musa com Enio Monte e Ricardo Moura, respectivamente, fundador e presidente da ABCCH; img: Fernanda Vargas

Francisco Musa com Enio Monte e Ricardo Moura, respectivamente, fundador e presidente da ABCCH; img: Fernanda Vargas

Campeão Francisco Musa / Casadora JMen – 0/0/31s32
Vice José Roberto Reynoso Fernandez Fº / Anaconda JMen – 0/0/32s06
3º Guilherme Foroni / SL Implacável – 0/0/34s72
4º Marcos da Costa Ribeiro Jr / Princess de Revel RF – 0/0/35s04
5º Luis Antonio Piva Filho / Happy Lady – 0/0/35s91
6º João Paulo Pereira dosSantos / Clinte BR – 0/0/36s92

Fonte: Brasil Hipismo com fotos: Luis Ruas e Fernanda Vargas

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here