Brasil conquista medalha em todas as categorias de base no Sul-Americano da Juventude

Finais individuais acontecem neste sábado, 10/09, na Sociedade Hípica Paulista

O Hipismo brasileiro mais uma vez deu show com as categorias de base no Campeonato Sul-Americano da Juventude, da Federação Equestre Internacional, que acontece na Sociedade Hípica Paulista. Nesta sexta (09/09) as competições por equipes foram encerradas com as finais para Juniores e Young Rider e o Brasil confirmou o seu favoritismo subindo ao pódio em todas provas.

A competição começou no dia 6 de setembro e termina no domingo, dia 11, com a participação de 130 cavaleiros e amazonas de oito países: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, EUA, Paraguai, Peru e Uruguai. Os percursos estão sob os cuidados do experiente Hélio Pessoa.

No sábado, 10/9, acontecem as finais individuais Pré-mirim, Mirim e Pré-junior. E no domingo, 11/9, as provas de consolação Junior e Young Riders, seguidas pelas decisões individuais das mesmas categorias.

293494_637254_293515_637175_young2000

Pódio categoria Young Rider (SHP / Emerson Emerim)

Young Riders
A equipe formada por Pedro Carvalho / Boomerang VH Kluizebos, Iury Borges / August Utopia, Maria Ludwig / Gizelle van de Watering, Yasmin Santos / Piaf Quintin ficou com a prata com 24 pontos. O outro time brasileiro composto por André Bacchi / Eye Catcher, Rafael Moderno / El Santo
Guilia Scampini / Keep on Fighting e Anna Victoria Campelo / Fleur de Vauxelles faturou o bronze com 36 pontos. A Argentina foi a grande campeã com 21 pontos e Santiago Orifici / Voloma, Santiago Brandolino / Clon Cooper, Martina Campi / Resistire Piam e Lihuel Gonzales / Checa Z.

Junior
Mais uma dobradinha do Brasil, agora no pódio da categoria Junior com o ouro e a prata. A equipe brasileira verde somou cinco pontos perdidos e ficou com o primeiro lugar com Lucas Lima / Alpha Condor, Bernardo de Albuquerque / Valtellina do Rioacima, Laura Rait / MD Quastor JMen e Victoria de Mendonça / Una Bella 9. O segundo lugar foi da equipe amarela, 23 pontos, com Filipe Risi / Vancouver de la Vaux,
Pedro Egoroff / Wangu Cooper, Nicolle Margeotto / Chap Lando Z ePaulo Miranda / Dijon. O bronze ficou com a Argentina, com 50 pontos e a equipe Josefina Rico / Entrerriano JR, Iara Veron / Contendra, Maria Ganzabal / NM Colina Yatay e Maximiliano Baigorri / Los Talas Amapola.

Pré-Junior
Na disputa Pré-Junior (14-16 anos), a 1.30m, deu dobradinha do Brasil no pódio. A equipe campeã contou com Thales Marino / Coudeur JMen, Gabrielle Berger / Quite Capitano, Marcelo Gozzi / Cathaar Z e André Moura / Uniroyal de Thieusis com 9 pontos perdidos. Já o time medalha de prata teve Marcello Costa / SL Speeder II, Raphael Halaban / Dito van de Rispen, Giovanna de Freitas / Samur e Laura Tigre / Cher da Boavista, com 12 pontos. O Chile ficou com o bronze com a equipe Benjamin Maldonado / Amerikano, Valentina Rodriguez / Abracadabra, Carmen Novion / Haras Dona Ines Jager Boy e Xavier Varela Armendariz / Zoe com 17 pontos.

Para a final individual, três brasileiros estão entre os favoritos: Marcelo Gozzi (0,58pp), Laura Tigre (4pp) e André Moura (5,06pp).

Mirim
Na categoria Mirim (12 a 14 anos), a 1.20m, o Brasil conquistou a medalha de prata e de bronze. A equipe verde formada, por Mariana Somparin / Espetacular do Xapuri, Maria Luiza Vieira / Wonder Z, Juliana de Almeida / Figo van de Kruishoeve e Lys Kang / Macarena Tok, tive apenas uma falta e garantiu o segundo lugar. Já a equipe amarela, com Pedro Henrique Kuhlmann / Carry Girl JMen, Carolina Chade / Corbella JMen, Rui Guião / Duka M e Matheus Sant´Anna / Poete de Preuilly, ficou em terceiro com cinco pontos perdidos. O ouro ficou com a Argentina, que competiu com Richard Kierkegaard / Du Noble, Emilia Demattei / Carlazo Cooper, Avril Rosso Cuaino / Air Queen e Lautaro Bruno / Walterstown Cruise e não cometeu nenhuma falta.

Para a final individual, que acontece no sábado (10/09), cinco competidores chegam empatados sem faltas. Entre eles três brasileiras – Carolina Chade, Lys Kang e Maria Luiza Vieira / Wonder Z – e dois argentinos – Emilia Demattei e Avril Rosso Cuaino.

Pré-Mirim
Aproveitando o Sul-Americano, a Sociedade Hípica Paulista também recebeu o Concurso de Salto Internacional Pré-Mirim, 1.10m. A Argentina ficou com o ouro e o bronze, e o Brasil com a prata. A vitória ficou com amazona argentina Charlotte Capellino montando SR Alteza, sem faltas. Henrique Maranhão com Baluestre emplacou em segundo lugar para o Brasil, também sem faltas, pois com um tempo maior que o da primeira colocada. Daniela Lopez Hanke e Trouble Maker garantiram o bronze com pista limpa também.

Para definição do resultado por equipes, cada país indicou um conjunto habilitado ao desempate e graças ao resultado de Charlotte o time argentino Blanco conquistou o ouro. O Brasil foi representando por Daneli Miron com Gonzales, que acabou cometendo uma falta, mas garantiu a prata. Além da amazona, Henrique Maranhão / Baluestre, Luiza Leivas / Mondel e Maria Pinheiro / Badojoz Itapuã integram o time brasileiro medalhista. A equipe argentina Celeste completou o pódio com a medalha de bronze.

Fonte:
MktMix Assessoria de Comunicação

Alice Furtado – alicefurtado@mktmix.com.br

Samantha Leiras – samanthaleiras@mktmix.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here