A equipe brasileira de Volteio está na França para competir em um dos maiores Campeonatos Mundiais da categoria, o Pôle Européen du Cheval

A equipe brasileira de Volteio está na França para competir em um dos maiores Campeonatos Mundiais da categoria, o Pôle Européen du Cheval, entre os dias 17 e 21 de agosto.

A equipe conta com um misto de atletas mais velhos e mais jovens. A técnica Carla Lombardi Massenzi está acompanhando o time com os atletas Izac Araújo, Fernada Dib, Victória Cotrim, Thais Tavares Paes, Olívia Tavares, Olívia Bicudo, Manuela Chade, Clara Zerves Tremblay e Nicholas Martinez.

vaulting 1

Para esse ano a estratégia é contar com alguns dos melhores treinadores internacionais do mundo. Nesse time temos Patrick Looser, Agner Werham, Torben Jacobs, Pauline Riedl e muito mais. Para quem não conhece, Agnes Werhahn é há muito tempo treinadora da equipe de Neuss, na Alemanha. Ela é uma das mentes por trás dos títulos mundiais em 2006 e 2014. Agnes foi volteadora na década de 90, sempre representando Neuss e ganhando vários títulos importantes. Esta não é a primeira vez que ela está trabalhando com a equipe brasileira: ela foi treinadora estrangeira oficial de 2006 a 2008.

vaulting

A equipe do Brasil está treinando na Alemanha desde o final de julho. Na quarta-feira, 17, dia da abertura do evento, o volteador Nicholas Martinez postou uma mensagem em sua página do Facebook: “Bom, lá vamos nós para mais um Mundial!! Depois de muitos treinos, muitos tombos, muita dedicação e muito tudo, chegou a hora. Vamos TEAM BRASIL”

Volteio2

Você pode assistir a transmissão ao vivo pela FEITV e acompanhar os RESULTADOS simultaneamente.

Fonte e fotos: Vaulting News e Facebook Nicholas Martinez

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here