Brasil fica em sétimo, e França leva o ouro no hipismo CCE na Olimpíada

Expectativa da equipe brasileira era terminar pelo menos entre os seis primeiros. Francês Astier Nicolas comanda vitória no Centro Olímpico de Hipismo, em Deodoro

Por Bruno Giufrida e Rodrigo Breves-Rio de Janeiro

O Brasil chegou ao último dia do hipismo CCE, nesta terça-feira, com chances de conquistar uma medalha na Olimpíada do Rio de Janeiro, mas não conseguiu seu lugar no pódio: terminou em sétimo na disputa por equipes. Mesmo assim, é a melhor participação brasileira em uma edição dos Jogos – a anterior havia sido em Londres, um nono lugar. Com atuações impecáveis nos três dias do Concurso Completo de Equitação, a França ficou com o ouro (169 faltas), seguida por Alemanha (172,8 faltas), com a prata, e Austrália, com o bronze (175,3 faltas).

mathieu lemoine

Mathieu Lemoine, da França, durante prova de salto nesta terça-feira (Foto: Jamie Squire/Getty Images)
A equipe francesa é formada por Astier Nicolas, Karim Laghoaug, Thibaut Vallette e Mathieu Lemoine. Os quatro foram muito bem nos quatro dias de competição. No salto, nesta terça, no Centro Olímpico de Hipismo, Lemoine cometeu apenas duas faltas e Laghoaug perdeu um ponto por exceder o tempo. Os outros dois zeraram o percurso.
Fonte: Globo Esporte

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here