Russos confirmados para Jogos Olímpicos no hipismo

Inessa-Merkulova-Mister-X-

Inessa Merkulova / MisterX

Todos os cinco atletas-incluindo equestres russas dois pilotos-se adestramento foi afastada pelo Comité Olímpico Internacional para competir nos Jogos de abertura Rio de Janeiro esta semana, a Federação Equestre Internacional (FEI) relataram quinta-feira.

A ação COI veio depois de uma apresentação detalhada pela FEI, incluindo a confirmação de que todos os cinco não tinha violações das regras antidopagem anteriores.

Inessa Merkulova com Mister X, classificada como a No. 7 do mundo, e Marina Aframeeva e Vosk, 41ª no mundo, são as duas combinações de adestramento russas.

FEI Presidente Ingmar De Vos disse: “Este tem sido um momento muito difícil para os nossos atletas russos, que todos têm registros anti-doping limpas no âmbito dos dois regimes de teste humanos e equinos, por isso estamos muito felizes de ter a confirmação hoje do COI que todas cinco são agora declaradas elegíveis para competir.

“Nosso esporte não está implicada na (independente) McLaren Report, nós também temos a confirmação do COI que não houve positivos equestres no re-teste de atletas de Pequim 2008 e Londres 2012, ea AMA não tem casos contra atletas russos no desporto equestre, mas é óbvio que ainda tinha que passar pelo processo, como delineado pelo Conselho Executivo do COI no mês passado.

“Todos os cinco pilotos foram testados e fizemos a análise individual de sua história anti-doping, que apresentou ao COI. Essa documentação foi submetido a uma avaliação detalhada pelo perito CAS e todo o processo foi agora assinado pelo Painel de Revisão criado pelo COI especificamente para lidar com a questão da elegibilidade atleta russo.

“A boa notícia veio apenas no momento em que o Eventing começa amanhã de manhã (sexta-feira), com a primeira inspeção de cavalos em 8,30!”

Fonte- Dressage News

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here