Cavaleiros do CCE realizam treino de equipe na Inglaterra com juiz de Adestramento

TORONTO 2015 TORONTO 2015 HIPISMO DE ADESTRAMENTO Local: Parque Equestre de Caledon Olg Apresentação da equipe brasileira. Detalhe para a apresentação de Ruy Fonseca, montando Tom Bombadill Too Foto: Sergio Dutti/Exemplus/COB

Ruy Fonseca com seu Tom Bombadill após apresentação do Adestramento, que abre a modalidade CCE, nos Jogos Pan-americanos 2015; img: COB

A 34 dias dos Jogos Olímpicos as equipes do Hipismo entram no momento de ajustes finais de seus conjuntos, visando a convocação para a competição. Na Inglaterra desde o início do ano, os principais cavaleiros do Concurso Completo de Equitação – que reune as modalidades Adestramento, Cross e Salto – têm a oportunidade de um acompanhamento especial nesta reta final. Nesta última semana de junho, Ruy Fonseca, Marcio Carvalho Jorge, Carlos Paro, integrantes da equipe que conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015, além de Marcio Appel e Nilson Moreira da Silva, estão realizando um “team training” especial, com o juiz Nick Burton de Adestramento da Federação Internacional (FEI), modalidade que acontece no primeiro dia de competição.

Durante os treinos os cavaleiros passaram a reprise, que será apresentada durante os Jogos Olímpicos, e são filmados e observados pelo técnico e juiz. Depois recebem as devidas avaliações e notas.  Também foi realizado um treino de Salto, acompanhado por Gabriel Marques, que também trabalha com a equipe de CCE.

“Tivemos aqui o treinamento com o juiz olímpico Nick Burton, que veio nos assessorar na reprise que vamos utilizar nos Jogos do Rio. É importante ter os olhos de um juiz desse nível e gabarito, que faz alguns ajustes com a gente, sinaliza o que podemos melhorar, o que podemos manter na apresentação. Como ele não conhece muito bem os cavalos, isso é muito bom, já que ele vem com um olhar ‘fresh’, sem conhecimento do cavalo”, comenta Ruy Fonseca, também medalhista de bronze, no individual, nos Jogos Pan-americanos de Toronto.

Pela primeira vez em uma campanha olímpica foi possível viabilizar esse tipo de oportunidade para os cavaleiros. A Confederação proporcionou a ida dos cavalos à Europa para que os conjuntos pudessem então disputar os principais concursos do circuito europeu e concorrentes, sempre com apoio do técnico oficial da equipe, o bicampeão olímpico da modalidade neozelandês Mark Todd, ao lado da treinadora permanente de Adestramento Anna Ross Davies, integrante da equipe britânica no CHIO Aachen 2016.

“Foram de extrema importância as opiniões para vermos aonde podemos ganhar, uma nota aqui, uma ali. Além de todo o conhecimento, após fazermos o treinamento, a reprise, ele nos deu alguns detalhes técnicos, algumas dicas para explorarmos nessas últimas semanas antes dos Jogos. Foi sem dúvida um grande dia de treino para a equipe brasileira e pelo que eu assisti também, os cavalos em geral estão trabalhando muito bem. Agora precisamos acertar os detalhes finais para que todos nós tenhamos um bom desempenho no Rio. Agradecemos muito a CBH pela oportunidade e aos nossos parceiros e patrocinadores, que fazem isso tudo acontecer. Esperamos chegar ao Rio com chances reais de medalha”, completa Ruy Fonseca.

Neste fim de semana, Nilson Moreira da Silva e Marcio Appel já estarão nas pistas, disputando o CIC2* Brightling. No outro fim de semana, 9 e 10 de julho, toda a equipe estará no CIC3* Barbury.

Com MKT Mix – Assessoria de Imprensa

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here