Hípica Paulista recebe a última observatória do Adestramento rumo aos Jogos Rio 2016

Briga pela vaga no Time Brasil agora tem 8 atletas em condições de compor a equipe. Observatória na Hípica Paulista conta com presença da juiza Maribel Alonso, que vai presidir o juri nos Jogos Rio 2016.

giovana_pass_cbh650

Giovana, 18, caçula dos candidatos a vaga, com Zingaro de Lyw
(Luis Ruas)

No final de semana entre 3 e 5/6, a Sociedade Hípica Paulista recebe a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento em solo nacional. Em especial para três conjuntos – Giovana Pass com Zingaro de Lyw, Leandro Silva com Di Caprio e Sarah Wahddel e Sarah Waddell com Quixote Arco Polo Z – a disputa vai marcar a última chance de melhorar o índice olímpico em busca de uma vaga no time Brasil nos Jogos Rio 2016.

Todos os três já têm o mínimo de dois índices olímpicos – igual ou superior 64% de aproveitamento – junto a um juiz olímpico e na média final. Dessa vez, o julgamento cabe a Stephen Clarke, da Grã Bretanha, e Maribel Alonso, do México, ambos juízes olímpicos, ao lado de Freddy Leyman da Bélgica, Max Piraino, do Chile, e da brasileira Claudia Mesquita. Maribel está escalada como presidente do juri da modalidade nos Jogos Rio 2016 e Stephan Clarke presidiu o juri em Londres 2012.

“Seja quem for eu quero que represente bem o nosso país. Mas eu vou trabalhar o máximo que puder para conseguir ir aos Jogos e torcer para os outros também”, garante Giovana, 18, caçula entre os candidatos a uma vaga no Time Brasil.

leandrosilva03Leandro Silva e Di Caprio, conjunto medalha de bronze por equipes no Pan 2015
(Luis Ruas)

Leandro e Sarah, agora com nova montaria, integraram a equipe brasileira medalha de bronze no Pan 2015. “A briga está difícil para disputar uma Olimpíada. Todo mundo está fazendo o máximo”, garante Leandro, que integrou a equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de 2008.

sarah_cbh_650Sarah Waddell com sua nova montaria Quixote Arco Polo Z
(Luis Ruas)

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro disputa uma vaga na equipe brasileira em Concursos no circuito europeu dentre os quais outros cinco atletas já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos: os quatro irmãos Tavares de Almeida: Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, os gêmeos Pedro e Manuel , a primogênita Thaisa e João Victor Oliva, atual campeão sul-americano e integrante do Time Brasil no Pan 2015.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here