Sarah Waddell, Giovana Pass e Leandro Silva garantem 2º índice olímpico na Hípica Paulista

Nessa sexta-feira, 13/5, o Grand Prix, válido como 2ª de três observatórias olímpicas da modalidade Adestramento em solo brasileiro rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, agitou a Sociedade Hípica Paulista. O julgamento esteve a cargo dos juizes Elizabeth McMullen, do Canadá, Leif Tornblad, da Dinamarca, ambos de nível O, ao lado de Mercedez Campdera Alatore, do México, Max Piraino Lyon, do Chile, Sandra Smith de Oliveira Martins, da Argentina, e a brasileira Claudia Moreira de Mesquita. 

Sarah com seu Quixote Arco Polo Z executando piaffe 

Mais uma vez três conjuntos registraram o 2º índice olímpico, mínimo de 64% de aproveitamento junto a um juíz de nível olímpico e média final ou superior a esse mesmo índice. A vencedora do Grand Prix foi Sarah Waddell apresentando Quixote Arco Polo Z, 66,120%. Logo atrás, com 66,060%, o 2º posto foi da jovem amazona Giovana Pass apresentando Zingaro de Lyw.

Giovana com Zingaro de Lyw exectuando uma pirueta

Em 3º lugar chegou Leandro Silva e Di Caprio que fechou com 65,800%. Agora os três atletas já computam dois índices de qualificação olímpico. 

Leandro Silva e Di Caprio, conjunto 6º colocado e medalha de bronze por equipes no Pan 2015, em ação no picadeiro da SHP

“Hoje conquistamos nosso segundo índice e muitas pessoas comentaram uma importante evolução desde a primeira seletiva há um mês. Estou muito feliz, o Quixote Arco Polo Z é um verdadeiro príncipe”, comemorou Sarah, 28, integrante do Time Brasil medalha de bronze no Pan 2015, ao lado de Leandro Silva. 

Ao mesmo tempo, um forte grupo do Adestramento brasileiro está em atividade no circuito europeu dentre os quais quatro já computam o mínimo e mais de dois índices olímpicos. João Victor Oliva, atual campeão sul-americano, os irmãos Luiza, amazona que já tem duas participações olímpicas, Pedro e Manuel Almeida.

O final de semana na Hípica Paulista também conta com outros sete conjuntos no Internacional Small Tour e uma sempre bem disputada série Nacional em que cavaleiros e amazonas em atividade no país têm a oportunidade de serem julgados e avaliados por um grupo de juizes de primeira linha, fomentando a modalidade e evolução técnica dos conjuntos. 

Na reprise Small Tour, reprise São Jorge, nessa sexta-feira, 13, a vitória ficou com a top Pia Aragão apresentando Baldor Interagro, 68,079%. Em 2º lugar chegou Sergio de Fiori com Akrira AMM, 66,026%. 

Os três primeiros colocados do Grand Prix e dois primeiros da São Jorge com os juizes Leif Tornblad, Sandra Smith Oliveira Martins, Elizabeth McMullen, Claudia Mesquita, Mercedez Alatore e Max Piraino (da esquerda para direita0 e Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH, junto a Mc Mullen ao lado da vencedora Sarah Waddell 

De 2 a 5/6, a mesma casa recebe a 3ª e última observatória olímpica do Adestramento. O evento segue nesse sábado, 14, e domingo, 15/5, quando acontecem as provas Freestyle Inter I (reprises musicadas com exercícios obrigatórios em sequencia livre) e o Grand Prix Special, com participação dos candidatos a uma vaga no Time Brasil de Adestramento. 

Resultado completo 

Entrada Franca
Concurso de Adestramento Internacional e Nacional
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206
Estacionamento: R$ 25,00

 

Fonte: SHP com fotos: Luis Ruas 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here