Navegando Barreiras: Pode Cavalos assistir e aprender?

 

 

Enquanto aprendizagem social entre os cavalos pode ser possível em algumas situações, não parecem funcionar quando se trata de tarefas de desvio espaciais, como chegar à comida, passando através de buracos em uma cerca. Foto: iStock

 

Embora você possa não ter nenhum problema assistindo a outros navegar através de uma multidão para chegar a um caminhão de alimentos e, em seguida, seguir com sucesso terno, não conte com o seu cavalo ter a mesma capacidade. Enquanto aprendizagem social entre os cavalos pode ser possível em algumas situações, não parecem funcionar quando se trata de tarefas-recebendo desvio espaciais para a comida, passando através de buracos em uma cerca simplesmente não é algo cavalos tendem a aprender uns com os outros , os pesquisadores na Dinamarca encontrados.

“Este estudo indica que os cavalos não aprendem de ver um outro cavalo execução de uma tarefa espacial particular, que está em linha com a maioria dos outros resultados de experiências de aprendizagem social”, disse Maria Vilain Rørvang, bolsa de doutoramento no Departamento de Zootecnia da Universidade de Aarhus, em Tjele. Em seu estudo recente, Rørvang e seus colegas pesquisadores Aarhus Janne Winther Christensen, PhD, professor associado e Linha Peerstrup Ahrendt, MSc, PhD companheiros, tentou três cenários diferentes para ver se os cavalos aprendemos observando os outros quando se navega barreiras em torno transparentes. Sua conclusão? Eles não.

Ahrendt mostrou anteriormente que os cavalos podem ser capazes de aprender a abrir uma caixa para chegar a comida , observando outros cavalos, mas seu estudo de duas partes mostraram resultados conflitantes. Um estudo alemão-Scottish depois sugeriu que a aprendizagem social pode depender do cavalo , incluindo o seu nível de curiosidade e sua idade em comparação com o demonstrador.

Com isso em mente, Rørvang e seus colegas desenvolveram um estudo que utilizou o cavalo dominante como o manifestante em um rebanho de jovens geldings islandesas. (Eles também usaram um rebanho de éguas jovens da Islândia, mas o segundo escalão égua era o manifestante, porque a égua dominante foi considerada demasiado agressiva na hora da alimentação.) Cavalos do estudo foram autorizados a assistir a sua manifestante sendo levado cinco vezes (duas vezes para a frente através labirinto e três vezes para trás) em torno de cercas e através de uma abertura para um balde de ração. Eles foram, em seguida, deixou-se tentar por si mesmos. Apesar de serem autorizados a assistir, os cavalos de estudo geralmente não realizar qualquer melhor do que os cavalos de controlo (que tinham sido autorizados apenas para ver o cavalo manifestante comer do balde no final da tarefa).

Mas os pesquisadores se observaram que os cavalos de estudo não parecia muito interessado em assistir o demonstrador, disse Rørvang. E, de fato, eles provavelmente não estavam realmente prestando atenção- um ponto crítico na aprendizagem, como estudos recentes têm mostrado . Assim, os pesquisadores tentaram novamente com uma alterados cavalos estudo populacional-faminto estudo que podem ser mais motivados para resolver a tarefa e um labirinto mais fácil.

A equipe ensinou os cavalos para passar por uma abertura à esquerda para chegar a comida em primeiro lugar. Em seguida, os pesquisadores fechado que a abertura e deixar os cavalos obter “frustrado” sobre como chegar à comida, ela disse. Então abriram a cerca novamente, desta vez no lado direito. Os cavalos de estudo tem que observar o demonstrador ir para a direita em vez disso, mas os cavalos de controlo não o fez.

Nesse segundo experimento, os cavalos de estudo que realmente executar muito bem, com cerca de dois terços dos cavalos sucesso na primeira tentativa e fazê-lo de forma activa e rapidamente, disse Rørvang. No entanto, os cavalos de controle também foi muito bem, ela acrescentou. Cerca de um terço deles teve sucesso.Assim, enquanto houve uma tendência para a aprendizagem social, a diferença não foi significativa o suficiente para afirmar que os cavalos realmente fez aprender com assistindo o demonstrador.

Em uma etapa final de seu estudo, os pesquisadores tentaram novamente com uma nova manada de cavalos com uma configuração labirinto similar. Desta vez, os cavalos estudo fez quase tão bem como o controle cavalos e às vezes parecia que os cavalos de controlo fez melhor. Na verdade, os pesquisadores notaram que muitos dos cavalos nem sequer tentar encontrar uma nova maneira de obter através da cerca para a alimentação quando encontraram a abertura fechada.

resultados decepcionantes? Talvez. Mas Rørvang advertiu que isto não coloca a inteligência eqüina em causa.

“Evolução significa que alguns animais serão” inteligentes “em um contexto enquanto outros serão” inteligentes “em outro contexto, dependendo do que ambiente estes animais evoluíram”, disse ela. “Os cavalos não podem ter evoluído em um ambiente que favorece a aprendizagem observacional ou social. Assim, a partir dessa perspectiva, seria injusto para definir cavalos como sendo menos inteligente, porque eles não são capazes de resolver uma tarefa espacial depois de observar outro cavalo fazê-lo. “

Quanto ao nível de atenção durante os estudos, Rørvang disseram que não se pode concluir nada definido. Os investigadores não usar qualquer material para avaliar a atenção dos cavalos durante as manifestações. “Sugerimos que estudos futuros incluem tais medidas para clarificar a direção da atenção horses’ nestes tipos de estudos, a fim de, pelo menos, elucidar se o cavalo está olhando na direção certa e para determinar a duração exata de um período de observação, ” ela disse.

A equipe de Aarhus continua a investigar a aprendizagem social em cavalos e outros animais.

Fonte: The Horse

 Por Christa Lesté-Lasserre, MA

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here