Tops do CCE participam da Clínica de Adestramento com Anna Ross na SHP

Foram quatro dias de clínica com a amazona e treinadora de adestramento top britânica Anna Ross Davies. Nos dias 26 e 27 e 29 e 30 de janeiro, em mais uma vinda à Sociedade Hípica Paulista, Anna ministrou 10 aulas por dia que também foram acompanhadas por diversos ouvintes. A realização da clínica foi possível graças a iniciativa de Angela Marchi, titular do Haras Essência, em parceria com Luciana Pereira e apoio de Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da Hípica Paulista.  Anna tem vindo com regularidade ao Brasil desde 2012, como treinadora da equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE), na modalidade Adestramento.

marcelotosi650

Marcelo Tosi em ação no picadeiro coberto de adestramento da SHP

Entre os cavaleiros e amazonas destaque para os candidatos ao Time Brasil de Concurso de Completo rumo aos Jogos Rio 2016 como Marcelo Tosi, Henrique Pinheiro e Marcio Appel. Luisa Silveira, Flávia Neves, Sonia Cendon, Paula Nogueira estiveram entre os sócios da SHP que aproveitaram o sistema de treinamento e dicas de Anna. Por sua vez, Anna também é forte candidata a integrar a equipe britânica de Adestramento nos Jogos Rio 2016.

henriquepinheiro650

Henrique Pinheiro com sua Land Quenotte do Feroletto, conjunto campeão sul-americano 2014 e medalha de prata por equipes no Pan 2015 

Em sua rede social, Anna deixou uma mensagem: “adorei ministrar a clínica em São Paulo na Sociedade Hípica Paulista, que é muito linda e um verdadeiro oásis meio a cidade. É muito bom ver tantos cavalos maravilhosos, cavaleiros buscando treinamento dentre os quais alguns com objetivos olímpicos e cada vez mais afiados. Agradeço também a Angela Marchi, do Haras da Essência, pelo trabalho na organização e ao Marcelo Tosi por todo seu apoio e fazer com que os rádios funcionassem.. Agora é hora de voltar para casa e ver Princess, Benjy e Bodge (e os amigos humanos também!)”, finalizou Anna, bem humorada e que volta ao país no início de março.

 marcioappel650

Marcio Appel, destaque da nova geração do CCE,  cada vez mais afiado 

Anna representa a Grã-Bretanha em Campeonatos Europeus, Aachen, o circuito World Cup e Mundiais de Cavalos Novos. Em 2007 foi homenageada com os Prêmios “British Equestrian Award for Outstanding Achievement in Dressage” e “Davison Award at Olympia” e, em 2008, eleita personalidade do ano do Adestramento na Grã Bretanha. Anna também trabalhou com a top alemã Ulla Salzgeber.

Com a fonte: SHP –  fotos: Luis Ruas e divulgação

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here