Brasil é segundo colocado no Longines Challenge Cup, em Barcelona

No Rio, Sérgio Henriques Neves Marins assume a liderança do Campeonato Brasileiro e esquenta a disputa a duas etapas do final do circuito

 

A equipe brasileira terminou em segundo lugar (12 pontos perdidos), empatado com França e Austrália, no Longines Challenge Cup, em Barcelona, prova realizada nesta sexta-feira com os 11 dos 19 países que disputaram a final da Copa das Nações. O Brasil foi representado por Doda Miranda / AD Living The Dream, Marlon Zanotelli / Rock’n Roll Semilly, Pedro Veniss / Quabri de L Isle e Felipe Amaral / Premiere Carthoes BZ. O Catar foi o campeão com oito pontos perdidos. 

 

Pedro Veniss em ação em Barcelona 
(FEI/Richard Juilliart.)

O cavaleiro paulista Pedro Veniss e Quabri de L Isle abriram a prova para o Brasil e mais uma vez o conjunto zerou o percurso. Em seguida, Felipe Amaral, que entrou na equipe já que Rodrigo Pessoa poupou Status, fez oito pontos perdidos. Doda Miranda fez uma falta e Marlon Zanotelli, escolhido para fechar a participação da equipe brasileira, cometeu três faltas (12 pontos), e foi o resultado descartado do Brasil. Neste sábado (26/09), Bélgica, Alemanha, Suécia, Grâ-Bretanha, Estados Unidos, Holanda, Irlanda e Suíça disputam a grande final da Copa Nações. 

Pedro Veniss ganhou um bônus de 50 mil euros por ter conseguido dois percursos sem faltas, o que mostra a excelente fase do seu cavalo Quabri de L Isle. “Estamos no caminho certo e estou muito contente de ter um cavalo como ele e poder tentar realizar o sonho de disputar uma Olimpíada no Rio de Janeiro”, comentou Pedro Veniss. 

A participação do Brasil na etapa final da Copa das Nações faz parte da estratégia de preparação da equipe brasileira para os Jogos Olímpicos do Rio-2016 numa parceria entre a Confederação Brasileira de Hipismo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Ministério do Esporte.

 

Sérgio Marins comemora a vitória 
(Beatriz Cunha)

Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP 

Na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio, foi disputada a sexta etapa do campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP. O GP, com obstáculos entre 1.50 e 1.60, foi válido também para o Ranking FEI/Longines e como seletiva da Copa do Mundo. O grande campeão foi Sérgio Henriques Neves Marins, montando Pikpoket, que terminou com quatro pontos perdidos, em duas voltas, no tempo de 62.62seg. Em segundo lugar, o conjunto Fabio Leivas da Costa / Fox Trot V D Padenborre, que completou a prova com cinco pontos perdidos, em 64seg, seguido do conjunto Pedro Junqueira Muylaert / Colorado, que somou oito pontos perdidos, e fechou a prova no tempo de 58.13seg. 

“Foi a primeira vez que eu saltei este cavalo em uma prova como essa, e foi espetacular. Estou muito feliz em ter conseguido a vitória neste GP, que estava bastante exigente. E mais feliz ainda em saber que consegui pular para a primeira posição”, comentou o cavaleiro mineiro Sérgio Marins. 

Com este resultado, Sérgio assumiu a liderança do Campeonato com 76 pontos, seguido de Pedro Junqueira Muylaert, com 72, e José Roberto Reynoso, que era líder, fica com a terceira colocação, com 71 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP é no dia 11 de outubro, na Sociedade Hipica Paulista. Ao todo oito GPs integram o Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP e cada cavaleiro tem direito a dois descartes, sendo que a última etapa tem peso 1.5 e não pode ser descartada. O campeão brasileiro leva para casa um Hyundai IX35 0km.

Resultado da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior TOP 
1º) Sérgio Henriques Neves Marins / Pikpoket – 4 pontos – 62.62seg
2º) Fabio Leivas da Costa / Fox Trot V D Padenborre – 5 pontos – 64seg
3º) Pedro Junqueira Muylaert / Colorado – 8 pontos – 58.13seg

Próximas etapas do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2015

11 de outubro – GP do CSI2*-W Indoor – SHP – SP
6 de dezembro – GP do CSI2* Classic Horse – SHP – SP

Informações para a imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação

Jade Fellows
(21) 2223-1258 / (21) 98196-3908 
jadefellows@mktmix.com.br

Samantha Leiras
(21) 2223-1258 / (21) 98119-8806
samanthaleiras@mktmix.com.br

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here