O Instituto Passo a Passo na Qualificação Paraequestre Rio 2016

 

 

 

Desde 2006, o Passo a Passo conta com a parceria da Secretaria da Educação do Município de Itatiba, atendendo em torno de 40 praticantes no Projeto Passo a Passo a Inclusão com Equoterapia. Além disso, a entidade possui diversos projetos com outras fontes de financiamento.

A instituição foi crescendo em atendimentos destinados a pessoas com deficiência e com dificuldades nas áreas emocionais e de aprendizagem, tendo como foco principal crianças e adolescentes. Desde 2010, a entidade passou a preparar pessoas com deficiência física e sensorial para a equitação paraequestre.

Em 2014, a entidade atende uma média de 95 praticantes semanalmente, dentre crianças, adolescentes e adultos, com qualidade, segurança e acompanhamento baseados em estudos e pesquisas científicas desenvolvidas pela equipe do Instituto Passo a Passo Equoterapia. 

O Instituto Passo a Passo Equoterapia possui os títulos de Utilidade Pública Municipal (UPM), Utilidade Pública Estadual (UPE) e o título federal de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Mais informações no site: www.passoapasso.org.br 

O Instituto Passo a Passo esteve em Araçoiaba da Serra na Coudelaria Ilha Verde participando qualificativa Paraequestre para as Olimpíadas 2016

 

Segue abaixo entrevista com a Gestora Social da entidade Claudia da Costa Mota:

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here