Enduro Equestre projeta ganhar espaço no Brasil

 

Copa Chevaux chega com o objetivo de impulsionar o esporte no país

Propiciando benefícios para competidores, investimento e infraestrutura para os espectadores, a Chevaux, empresa organizadora, pretende aumentar a visibilidade do Enduro Equestre e aproximar cada vez mais pessoas das modalidades hípicas. 

O Enduro Equestre é, em poucas palavras, uma corrida a cavalo em trilhas de longa distância. Os competidores chegam a percorrer até 160 Km em um mesmo dia, montando o mesmo cavalo. Mais importante que a velocidade, é conhecer os limites do animal. 

 

 

No enduro, não basta chegar primeiro, é preciso que o cavalo chegue ao final da prova em perfeita condição física.

O esporte é uma das sete modalidades hípicas chanceladas pela Federação Equestre Internacional (FEI).

“Fundamos a Chevaux no ano passado com o sonho de ver cada vez mais brasileiros praticando esportes equestres, começando pelo Enduro. A Copa Chevaux é a união de tudo o que acreditamos que a modalidade precisa para crescer: profissionalização, excelência na parte técnica, incentivo financeiro aos atletas, infraestrutura de ponta e entretenimento”, explica Dudu Barreto, sócio-fundador da Chevaux. 
 
A competição acontecerá em 5 etapas, a serem realizadas em 3 regiões do Brasil: Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, entre junho e novembro deste ano. Será oferecida uma premiação total de R$120.000,00, além de Apoio Frete e opções de lazer para todos os visitantes. Seja para competir ou apenas para se divertir, o evento promete ser uma ótima opção.

 

 

 

 

A primeira etapa acontece entre os dias 5 e 7 de Junho, em Brasília, no Rancho Barreto, um dos principais centros de treinamento de Enduro Equestre no país. A prova contará com um encontro de food trucks, música ao vivo e com a participação de aproximadamente 100 atletas. Para competir, é preciso se inscrever em chevaux. Para assistir e conhecer o Enduro Equestre mais de perto, basta comparecer.

 

 

Fonte- Revista Horse

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here