Qualificação para as Olimpíadas no Rio-2016

A prova do Concurso Completo de Equitação Internacional a ser realizada de 10 a 12 de abril em Barretos será um dos mais importantes eventos da modalidade em 2015.

 qualificação

Além do status elevado de CCI3*, CIC3*, CCI2* e CIC2*, atraírem atletas inclusive de outros países, como o colombiano Maurício Bermudez e o argentino José Ortelli, esta será a primeira prova do ano que dará índice para as Olimpíadas no Rio-2016.

Os atletas que ainda não estão qualificados para fazerem o CCI3* optaram neste concurso por buscar a qualificação e a preparação ideal de suas montadas gradativamente realizando provas do CCI2*, CIC2* ou até mesmo CIC3*, categoria cujo nível de dificuldade é o mais próximo da prova mais forte do evento.  Para terem condições de alcançar o “tão sonhado índice” estes atletas terão uma nova oportunidade em novembro, em um evento também em Barretos.

As expectativas de ambos os cavaleiros são grandes, principalmente para o atleta barretense, que terá o privilégio de correr a prova em casa. Marcio Carvalho Jorge fala com bastante entusiasmo sobre sua montaria apesar da certa cautela:

“Ainda é um cavalo jovem, mas acho muito talentoso e potente. Acho que poderá ser um bom cavalo para as olimpíadas no Rio, mas para esta prova ainda tenho que ser cauteloso e ir devagar com ele.”

Já Pagoto, apesar do acidente ocorrido com o seu cavalo na Alemanha, o qual o impediu de compor a seleção brasileira nos Jogos Equestres Mundiais na Normandia (2014), espera a realização de uma boa prova e comenta sua participação de forma motivada.

“Apesar de não fazer nem um ano do acidente do Ojo, e de ele ainda não estar na melhor forma, acho bem possível conseguirmos o índice em Barretos. Depois disso pretendo ao longo do ano usar as demais provas como treinamento e preparação para as Olimpíadas. – comentou o ginete.

A prova que terá a organização do Haras Horse Cross com o apoio da ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural é chancelada pela FPH – Federação Paulista de Hipismo, CBH – Confederação Brasileira de Hipismo e FEI –Fédération Equestre Internationale, conta pontos para o Ranking de todas as entidades envolvidas.

Ao contrário dos eventos da modalidade realizados na Europa, a entrada neste evento é inteiramente gratuita e será uma excelente atração para o final de semana de quem gosta do esporte e do hipismo em geral.

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here