JOÃO VICTOR MARCARI OLIVA, ENCERRA A PARTICIPAÇÃO NO BARCELONA DRESSAGE TOUR

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, atleta de Adestramento, continua sua jornada em busca de uma vaga na equipe brasileira. Neste sábado (21/3) encerrou sua participação do Barcelona Dressage Tour com o melhor resultado de um brasileiro em provas de Freestyle

Ocupando o 4º lugar no Intermediate I Freestyle (Small Tour) com média final de 72.000% – a melhor de um brasileiro em competições fora do País -, o cavaleiro João Victor Marcari Oliva montando o Lusitano Xamã dos Pinhais encerrou sua participação no Barcelona Dressage Tour neste sábado (21/3). Competindo com outros 10 atletas de oito países foi o único representante do continente americano.

Na avaliação de quatro dos cinco juízes, todos 5 estrelas, o conjunto recebeu notas acima de 70.000%, sendo duas delas 76.000% atribuídas por Raphael Saleh, da França, e Peter Holer, da Alemanha. O vencedor do Intermediate I Freestyle foi o britânico Michael George Eilberg que montando Woodlander Farouche fechou sua apresentação com média final de 79.175%.

Atual Campeão Sul Americano desta modalidade hípica olímpica, o jovem talento de 19 anos é filho da ex-jogadora Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva e membro do Ilha Verde Team.

 

 João Victor Marcari Oliva montando Xamã dos Pinhais; Foto: Paulo Guimarães/Divulgação

Retrospectiva no Barcelona Dressage Tour
João Victor Marcari Oliva participou do Barcelona Dressage Tour, uma das mais importantes competições de Adestramento (Dressage) na Europa com três cavalos: os Lusitanos Signo dos Pinhais e Xamã dos Pinhais, e o Warm Blood Haddington KHR.

A estreia foi na quarta-feira (18/3), no Prix St. Georges (Small Tour), competindo com 33 conjuntos de 13 países. Montando Xamã dos Pinhais ficou em 6º lugar com média final de 69.868%, e montando Haddington KHR ficou em 14º lugar com média final de 67,263%.

Na sexta-feira (20/3), o cavaleiro voltou para as pistas de Can Alzina para duas provas. Na Intermediate I (Small Tour) montou Haddington KHR e competindo com 20 conjuntos de nove países se classificou em 5º lugar com média final de 67,263%. No mesmo dia competiu no Grand Prix (Big Tour) ao lado de 13 conjuntos de 11 países. Montando Signo dos Pinhais ocupou o 9º lugar com média final de 66,529%.

No sábado (21/3), na Intermediate I Freestyle voltou às pistas com Xamã dos Pinhais para competir com outros dez atletas de oito países. Ficou em 4º lugar com média final de 72.000%.

Próximo desafio
João Victor Marcari Oliva retorna às pistas no Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Nice, na França, que acontece entre 3 e 6 de abril.

 

 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here