Prova de Tambor Paraesportivo faz sucesso no Manége Alphaville

Emoção na Hípica Manège Alphaville, com a prova de Tambor Paraesportivo

Sempre buscando o crescimento do esporte equestre em todas as suas vertentes, a Hípica Manége Alphaville sediou, no último dia 3 de setembro, o 1º Torneio de 3 Tambores Paraesportivo, uma iniciativa pioneira, chancelada pela National Barrel Horse Association (NBHA), entidade norte- americana com ramificação em diversos países.

A prova de estreia foi considerada um sucesso pela organização, com excelente nível técnico e atletas de talento, mostrando que as modalidades paralímpícas têm ganho cada vez mais espaço na agenda dos amantes do hipismo.

“Saímos satisfeitos com os resultados alcançados. Esperávamos uma prova um pouco mais lenta, mas o que vimos foram tempos bem expressivos, bem próximos dos alcançados pelos atletas convencionais”, explica o gerente geral do Manége Alphaville, José Batista Filho.

No total, 14 competidores foram à pista na prova paraesportiva, número que tende a crescer durante as próximas 3 etapas da competição, tida como a primeira do gênero na América Latina. Para Batista, essa é uma conquista que merece ser celebrada por todos aqueles que querem ver o esporte crescer.

“Nós, do Manége Alphaville, estaremos sempre à disposição. O esporte é inclusivo na sua essência e esse, tenho certeza, é um momento histórico. Que venham as próximas três etapas”, finaliza.

O 1º Torneio de 3 Tambores Paraesportivo contou com o patrocínio de marcas importantes, além de um público flutuante de aproximadamente 1 mil pessoas, durante todo o dia.

Fonte: bureau Comunicação & Marketing

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here