COPA ABHIR CARMELO FIOR DE HIPISMO RURAL COMPLETO

clube-de-cavaleiros-prof-victorino-machado

Dias 22 e 23 de outubro, no Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado a ABHIR – Associação Bras. de Hipismo Rural realizou sua etapa especial de hipismo rural, conhecida como Copa ABHIR.
A prova que este ano contou com o patrocínio da Carmelo Fior e do Bar do Juca Steakhouse e foi composta de 4 fases, sendo elas: resistência de 8 a 12km, steeple chase e cross country no 1º dia e no 2º dia inspeção veterinária e provas de picadeiro para as categorias Nível I, Intermediária, Cavalos Novos, Performance e Força Livre. Para as categorias Mini-Mirim, Iniciante e Estreante o concurso foi realizado em 2 fases, sendo passeio no cross no 1º dia e provas de picadeiro no 2º dia. O evento movimentou a cidade com um colorido diferente unindo atletas do hipismo e ciclistas de toda a região.

Apesar da alta competitividade em uma prova crucial para a definição dos campeões do ano, muita interação familiar foi o destaque do evento, que trouxe de volta também ex-atletas a hípica para trabalharem como voluntários no cross. Depois de um dia puxado de competições, atletas e seus familiares se reuniram no Bar do Juca para uma confraternização e o clima de descontração tomou conta do ambiente.

Julia Maróstica Schwarz e Serena da Hípica Monte Alegre (Jaú) brilharam mais uma vez. A amazona que conquistou o título da categoria por antecipação, também faturou a etapa completa. Na categoria Iniciante, Mateus Henrique de Oliveira a bordo de Van Belle de Jour do Centro Eqüestre Figueira Ranch (Limeira) levaram para casa o troféu da etapa, garantindo seu vice-campeonato. Cauane Carmo de Souza montando S Celebrity Rações Fanton da Hípica Vidotto (Tietê) fez bonito e conquistou a categoria Estreante, fechando em 3º lugar no campeonato. Depois de uma campanha discreta ao longo do ano na categoria Nível I, a amazona Isabella Borrasca viu uma oportunidade e cresceu na reta final do campeonato. Com a ajuda de Klif do Clube de Cavaleiros (Rio Claro) a amazona despontou não somente como campeã da etapa completa como provocou uma reviravolta surpreendente que lhe rendeu o troféu absoluto da categoria.  Guilherme Rosalen com Lady Priscila do Clube de Cavaleiros (Rio Claro) também não fez por menos, sua vitória no completo lhe garantiu o vice- campeonato da categoria Intermediária. Em Cavalos Novos José Adilson Bernardino conduziu sua nova montada Bar do Juca Steakhouse Kitty do Clube de Cavaleiros (Rio Claro) para a conquista da etapa e do título. Na categoria Performance o dono da vez foi Ricardo Brandolise Vidotto e Rações Fanton Vitória da Hípica Vidotto. O ginete realizou uma linda pista e fechou o campeonato na 3ª colocação.

A categoria mais forte da competição foi mais uma vez confirmada por José Adilson Bernardino, que tem sido um dos maiores ícones do hipismo rural no Brasil, referência dentro e fora de pista, o ginete encontrou os atalhos certos para completar a pista mais rápida à bordo de Atletic 2 Don King na categoria Força Livre.

Jô Bernardino “O cavaleiro de múltiplos títulos” fechou a conta do ano levando o Troféu Transitório Ademir de Oliveira, o campeonato de Força Livre, Performance, Cavalos Novos com Bar do Juca Steakhouse Kitty no Hipismo Rural. Na modalidade Salto, sagrou-se campeão do Nível III e Cavalos Novos também com Bar do Juca Steakhouse Kitty. O ginete ainda segue na disputa pelo bicampeonato Maurício Zangrande.

Além das premiações em espécie para os campeões e todos os atletas presentes, foram sorteadas botas sob medida da Almeida Botas, uma bicicleta e muitos brindes entre os cavaleiros e ciclistas com o oferecimento da Sport Bike. A Jog Music também presentou os atletas com o sorteio de 2 gaitas. A Loteria Solidária foi faturada por Jô Bernardino e Isabella Borrasca, as duas apostas vencedoras dividiram o prêmio. 50% do valor arrecadado foi doado para a Equoterapia de Rio Claro.

Fonte: ABHIR

Créd. de foto: Guto Paladini

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here