Gestores se reúnem para discutir segurança

O FEI Eventing Risk Management Steering Group realizou a sua primeira reunião na sede da FEI, em Lausanne (SUI) neste mês de outubro.  Presidido por David O’Connor (EUA), o grupo foi criado para “olhar” as formas de minimizar os fatores de risco nos eventos de CCE, com foco na coordenação de iniciativas de gestão de risco em uma base global.

O Grupo de direção reúne uma extensa amplitude de experiência a saber:

– David O’Connor (Presidente), o ex-campeão FEI Bureau Membro e Olympic Eventing em Sydney 2000

– Mike Etherington-Smith (GBR), designer de cross-country internacional e consultor equestre

– Daisy Berkeley (GBR), representante dos atletas de CCE FEI e atleta internacional

– Rob Stevenson (CAN), ex-atleta internacional olímpico, cardiologista e Diretor Nacional de Segurança

– Geoff Sinclair (AUS), Delegado Técnico FEI CCE e ex-presidente da Federação Equestre Australiana

– Staffan Lidbeck (SUE), veterinário FEI sueco de CCE treinador da equipe

– Laurent Bousquet * (FRA), atleta internacional de CCE e treinador da equipe equestre japonesa

– Philine Ganders * (GER), Steward FEI Nível 3 e membro da Federação Nacional da Alemanha

A reunião estabeleceu a estrutura para o trabalho do grupo, que inclui a investigação de novas formas de reduzir as quedas dos cavalos, e identificar os fatores para diminuir o número de lesões graves em atletas e cavalos usando estudos de investigação de todo o mundo relacionadas com a gestão de riscos.

Outras áreas-chave para o grupo são a avaliação da análise estatística recolhida até à data, incluindo as qualificações do atleta e histórico de desempenho, e uma revisão do projeto. Equipamentos de segurança, a educação dos atletas e oficiais, e as funções e responsabilidades dos funcionários também serão revistos.

O grupo irá assegurar a comunicação em todo o mundo e partilha de informação, com a FEI como o ponto de contato para ideias de investigação.

A apresentação dos resultados do grupo será feita no FEI Sports Forum em abril do próximo ano.  “A reunião foi um excelente ponto de partida para o grupo”, disse o presidente David O’Connor. “Há uma enorme quantidade de perguntas a serem feitas e estamos todos muito dedicados sobre a tentativa de encontrar respostas para essas perguntas. Eu acho que é um bom passo para a FEI, com base no extenso trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos 16 anos desde o relatório Hartington até o recente relatório e as recomendações Charles Barnett.

 “Nós todos amamos este esporte e reconhecemos que ele traz riscos inerentes, mas nós devemos isso a todos na comunidade do CCE para fazer tudo o que for possível para torná-lo o mais seguro possível para os nossos atletas e para os nossos cavalos.”

Sabrina Ibáñez, Secretário Geral da FEI disse: “A primeira reunião do Grupo de Coordenação de Gestão de Risco FEI marca um ponto importante na aceleração dos nossos esforços em matéria de segurança. O esporte tem sofrido tais perdas terríveis este ano e estes afetam a todos nós muito profundamente. A perícia ampla dos membros deste grupo irá desempenhar um papel crucial no nosso trabalho em curso para tornar o esporte mais seguro possível “.

Fonte- FEI

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here