Após conquistar brasileiro de hipismo, sul-mineiro diz ter realizado sonho

Rogério Ottoni Angelini, de 24 anos, foi campeão na categoria ‘6 Anos’ em disputa realizada em Orlândia (SP)

Por Lúcia RibeiroPoços de Caldas, MG

hipismo__9zswlqp

Rogério Ottoni Angelini, de 24 anos, conquistou o lugar mais alto no pódio na categoria ‘6 Anos’ (Foto: Mário Francisco Carvalho Angelini/Divulgação)

Conquistar o campeonato brasileiro de hipismo sempre foi o sonho do cavaleiro Rogério Ottoni Angelini, de 24 anos. O jovem mora em Poços de Caldas (MG) e pratica o esporte desde os 11 anos de idade. Dentro da modalidade já obteve índices e rankings em várias competições que disputou, mas ainda faltava um título – que veio no último fim de semana no torneio realizado em Orlândia (SP), na categoria “6 anos”.

– Conquistar o Campeonato Brasileiro foi, simplesmente, a maior alegria no meu esporte, na minha vida. Eu sonhei com este título a minha vida inteira. No ano passado, eu já tinha participado do campeonato, mas acabamos cometendo uma falta no último dia e ficamos entre os 15 primeiros. O que já foi uma alegria enorme. Mas esse ano eu voltei e com o mesmo cavalo que disputei em 2015. Graças à Deus deu tudo certo.

Durante 13 anos, o atleta dedicou horas e horas aos treinos em uma hípica na cidade. Foram anos de muito treinamento, aprendizado e dedicação. Tudo sempre com o apoio da família. Nesse tempo, Angelini almejava alcançar o reconhecimento dentro do esporte. Até que, depois de muito suor, o sonho de toda uma vida veio saiu dos imaginário e se tornou realidade.

– O cavalo está comigo desde os três anos de idade e, posso dizer que, ele cresceu comigo, porque toda a carreira dele foi construída por mim. Eu que o ensinei. E conquistar um título desse nível e saber que é fruto do meu trabalho é algo maravilhoso – disse o cavaleiro.

Durante a competição, entraram em pista 202 cavalos, considerados os melhores dos produtos da criação nacional, divididos em cinco categorias, por idade: 4, 5, 6, 7 e 8 anos. A série ‘6 Anos’ contou com 56 conjuntos, sendo que oito seguiram sem faltas no campeonato para a decisão no desempate ao cronômetro.

Segundo o jovem, o hipismo é um esporte que permite muitas lições e aprendizados.

– O hipismo te ensina a viver. O fato de você lidar com um ser vivo que não é um ser humano e você tem que aprender a respeitar, acima de tudo, aprender a amar, a cuidar, é saber que você sempre tem que dar o seu melhor pra você tirar o melhor dele. Só assim você tem o respeito do cavalo. É um esporte muito difícil e que te ensina a perder, a ter paciência e te mostra que os resultados vêm com o tempo. É um esporte que te ensina a enxergar as coisas e ter mais clareza sobre tudo – finalizou.

Fonte: Globo

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here