Tokyo 2020 no horizonte da amazona olímpica Giovana Pass.
Giovana Pass, amazona olímpica brasileira, inicia nova etapa de sua vida com olhos colocados nas olimpíadas de Tokyo 2020 e para este novo projecto convidou o olímpico espanhol Claudio Castilla Ruiz para ser seu treinador.
Giovana Pass, estudante de veterinária, é patrocinada pela Sucandi Brasil e vive rodeada de cavalos, em especial da raça Lusitana uma vez que sua mãe, Roberta Pass, é criadora dos mesmos.
A amazona conta com vários cavalos em sua quadra no Brasil, entre os quais, os lusitanos Colosso do Azeredo e Dorus Interagro e o jovem Oldemburgo de quatro anos, Bon Vivant.
Giovana Pass, em comentário à Tribuna Lusitana, expressou sua admiração pelo seu novo treinador: “O Claudio sempre foi um exemplo para mim, como cavaleiro e como pessoa e quanto mais o conheço mais o admiro. Poder treinar com ele é um privilégio!”
Claudio Castilla Ruiz foi uma escolha natural dado que este cavaleiro se tem destacado por sua qualidade equestre em competição, obtendo resultados extraordinários. De realçar as recentes atuações com o Lusitano Alcaide, com o qual obteve o melhor resultado de sempre de um Lusitano no palco mais importante da Dressage mundial, os Jogos Equestres Mundiais.
Alto nível de conhecimento e sensibilidade equestre, aliados a um grande profissionalismo e dedicação, fazem de Claudio Castilla Ruiz o cavaleiro que mais cresce em Espanha e que agora transmite seus conhecimentos ao Brasil.