As Entidades, Atletas e Esportistas Brasileiros, vêm publicamente manifestar sua preocupação com o risco trazido pela Medida Provisória que trata do remanejamento de recursos da área de Esporte para a Segurança Pública, no âmbito do Governo Federal.
Em que pese entendermos que o investimento em segurança é muito importante e emergencial, não é sacrificando ainda mais as políticas sociais, que avançaremos na solução do problema da violência no Brasil.
O Esporte é hoje a política pública que mais contribui para retirar da rua crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, impactando significativamente na redução das desigualdades sociais. Estudos da ONU comprovam a importância do Esporte como fator de desenvolvimento humano e da busca pela paz, reduzindo diretamente os gastos das áreas de saúde e segurança pública, além de muitos outros de forma indireta.
O Brasil já convive hoje com a falta de uma política esportiva. A redução prevista na Medida Provisória do pouco que hoje é investido nos esportes educacional, de rendimento e de participação, em alguns anos ocasionará um aumento ainda maior nos já alarmantes índices de violência do País.
Em todo o mundo, o Esporte é um poderoso instrumento de prevenção à criminalidade.
NÃO VAMOS PERMITIR QUE O BRASIL ANDE NA CONTRAMÃO!
COB, CPB, CBC, CBDE, CBDU, ONED, ABSMEL, REMS e ATLETAS PELO BRASIL