Brasil em alta no Exterior com vitórias de Eduardo Menezes nos EUA e Marlon Zanotelli, na Bélgica

Cavaleiros brasileiros vêm computando importantes resultados na 2ª semana da Spring Series no Palm Beach International Equestrian Center em Wellington, EUA. Nessa sexta-feira, 16/4, Eduardo Menezes, ouro por equipes no Pan Lima 2019, montando H5 Elvaro venceu a principal disputa do dia, FEI Qualifier 3*, a 1.50m, superando demais sete conjuntos no desempate.

Eduardo e H5 Elvaro, um sela holandês de 12 anos, zeraram o desempate, em 38s656,  vencendo com boa margem a norte-americana Margie Engle montando Dicas, pista limpa, 40s171, 2ª colocada. Camilo Rueda Giraldo com Chaccornet chegou em 3º lugar, sem faltas, 41s513, pelos EUA. O brasileiro Luiz Francisco de Azevedo com My Way também zerou a primeira volta, mas poupou sua montaria do desempate para o GP no domingo, 16/8. A disputa – que contou com 75 conjuntos e oito no desempate – distribuiu R$ 37 mil em premiação.

 

Na quinta-feira, 17/4, o melhor resultado dia ficou por conta de Luiz Francisco com Collin, 4º colocado na prova FEI a 1.45m. Disputa que também teve percursos limpos de Eduardo com Chacco Son e Yuri Mansur com Vitiki em 7º e 9º lugar visando dar mais ritmo aos cavalos sem se preocupar com o tempo. A prova, direto ao cronômetro com U$ 37 mil em premiação, foi vencida pela norte-americana Kristen Vanderveen montando Bull Run´s Faustino de Tili.

A principal disputa da semana em Wellington é o GP de domingo, a 1.55m, com U$ 137 mil em jogo.

Vitória brasileira na Europa

No retorno às competições no continente europeu, após um hiato de seis semanas devido a um surto de herpes vírus equino, o top brasileiro Marlon Zamotelli, ouro individual e por equipes no Pan Lima 2019, com Charlie Harper venceu uma prova a 1.40 no Internacional 2* de Bonheiden na quinta-feira, 15/4. Marlon e Charlie Harper superaram demais 91 conjuntos, sem faltas, em 58s61. Conduzindo Grand Slam VDl emplacou em 4º lugar entre um total de 51 conjuntos zerados.

Agenda – Ao todo, o Brasil está representado em cinco Concursos Internacionais de Salto até domingo, 18/4, no México, EUA, Itália e Bélgica, além de um Internacional de Concurso Completo de Equitação, na Inglaterra, válido como qualificativa olímpica, e um de Enduro, na Espanha. (Confira aqui)

 

Fonte: CBH

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here