Hipismo: Pedro Veniss vence GP da etapa de Genebra do Grand Slam de Saltos

Vitória no CSI5* de Genebra é um dos melhores resultados da carreira do brasileiro

301801_667609_image

Pedro Veniss e Quabri de l’Isle no GP do CSI5* de Genebra
( Jenny Abrahamsson )

O cavaleiro olímpico Pedro Veniss venceu na tarde deste domingo (11/12) o GP do CSI5* de Genebra, na Suíça, válido como a última etapa do ano do Rolex Grand Slam de Saltos. Com Quabri de l’Isle, o paulista teve um desempenho fantástico e conquistou um dos mais expressivos título da sua carreira ao terminar o desempate sem faltas com o tempo de 38s96. O segundo lugar ficou com o conjunto belga Olivier Philippaerts / H&M Legend of Love com um duplo zero e 39s21, seguido pelo britânico Scott Brash / Ursula Xll, também sem faltas em 39s41.

“Quabri foi incrível na primeira volta, então eu tinha que arriscar tudo no desempate. Estou realizando um sonho de infância vencendo aqui hoje e a ficha ainda não caiu”, contou Pedro Veniss, em êxtase com a conquista que o coloca na próxima temporada do Grand Slam, que começa com o CHIO Aachen, em julho de 2017.

Participaram do GP a 1.60m 36 conjuntos e 16 se classificaram para o desempate do percurso apertado elaborado pelo suíço Gérad Lachat. Pedro Veniss foi o quarto a entrar na pista e com uma decisão inteligente entre um obstáculo e outro, que tornou o percurso um pouco mais curto, tudo parecia mais simples para Quabri de l’Isle. E o resultado foi 1s56 mais rápido que o então líder Niels Bruynseels. Doze conjuntos deram o seu melhor para bater o brasileiro, mas nenhum teve sucesso.

O Rolex Grand Slam de Saltos reúne os mais tradicionais concursos do mundo – Aachen, Spruce Meadows e Genebra – em uma única competição, onde o troféu mais prestigiado e desafiador do circuito internacional de hipismo está em jogo. O cavaleiro que conquistar os três GP’s em sequência leva o título do Grand Slam e um prêmio adicional de um milhão de euros. Até hoje somente um atleta conseguiu essa façanha, o britânico Scott Brash, que venceu Genebra em 2014 e Aachen e Spruce Meadows em 2015.

Fonte:
Multifato Comunicação

Alice Furtado – alicefurtado@multifato.com

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here