A principal prova do turfe paulista na reunião desse sábado, a Prova Especial Euphorie, destinada a éguas de 3 e mais anos nos 1.600 metros da pista de areia, contou com a firme vitória de Mizuki.
No pulo de partida, Brave de Caroline saiu veloz e foi para a ponta, seguida de perto por Hello Moya. Pacchia, Lumiere e Mizuki corriam depois. Nessa ordem elas mantiveram até o final da reta oposta, onde Lumiere fez a diagonal e já botava do lado da ponteira Brave Caroline. Hello Moya era a terceira que tinha Pacchia ao seu lado. Mizuki era a última um pouco afastada das ponteiras. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Brave Caroline entrou dominando, mas Lumiere surgia forte ao seu lado. Pacchia tentava ser alinhada pelo seu piloto para uma atropelada. Hello Moya achou uma ótima brecha por dentro e juntava-se a briga. Mizuki, foi colocado por fora de todas e buscava uma atropelada. Enquanto as 4 competidoras tinham chance de vitória, já que Mizuki corria em última, tinham chance de vitó ria. Nos 250 metros finais, Mizuki ligou as turbinas e ultrapassou uma a uma sem a menor dificuldade. Em um puro galope, Mizuki cruzou o disco a primeira posição e deixou Pacchia a 4 corpos e 1/4 na segunda colocação. Brave Caroline, Hello Maya e Lumiere completaram o placar.
Mizuki, 5 anos, filha de Refuse To Bend e Cat Scan por Midnight Tiger, de criação do Haras São Quirino e de propriedade do Stud Abbey Road, chegou a sua quarta vitória em 22 corridas. Preparada por Eduardo Garcia e muito bem conduzida por Michel Platini, Mizuki marcou o tempo de 1m35s047 para a milha.
FONTE: LuizMelão / RaiaLeve