Montando o Lusitano Signo dos Pinhais, João Victor Marcari Oliva registrou mais um índice rumo aos Jogos do Rio 2016 ao atingir 66,320% de média final no Grand Prix de Lier, na Bélgica, nesta sexta-feira (6/11). É o 2º índice conquistado com esta montaria; o 1º (66,80%) foi registrado durante o CDI3* de Sammer, em Nice, França, em agosto.
Com sua outra montaria, o garanhão alemão Haddington KHR, com quem estreou em Grand Prix este ano, João Victor também soma dois índices: 66,260% registrado na manhã desta quinta-feira (5/11) na 1ª parte do Grand Prix do CDI4* de Lier, e 66,043% durante o CDI3* de Le Mans, na França, em outubro.
O índice mínimo exigido pela Federação Equestre Internacional (FEI) é de 64% em Grand Prix de CDIs acima de três estrelas.
Único brasileiro com este resultado e em busca de atingir a meta dos 70% de média final em seus próximos desafios, João Victor é membro do time da Ford Sports, do Ilha Verde Team e atleta militar – 3º Sgtº Oliva.
Radicado na Alemanha desde julho de 2014, onde treina sob orientação de Norbert van Laak, o jovem talento de 19 anos foi medalha de bronze por equipe no Pan-americano de Toronto, em julho, é o atual Campeão Sul-americano – conquista registrada no Chile em 2014 -, além de Pentacampeão Brasileiro. Prêmio Brasil Olímpico 2014, indicado em 2012 e 2013, o cavaleiro voltou a ser indicado novamente este ano ao “Oscar” dos esportes no País conferido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Na foto, João Victor Marcari Oliva e o Lusitano signo dos Pinhais em clique de Ruy Pedro Godinho.
Fonte- Coudelaria Ilha Verde