Haras Endurance recebe a II etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre

 

 

Campeonato Paulista de Enduro Equestre. Essa prova do Haras Endurance, que está localizado na cidade de Bragança Paulista (SP) é sempre muito aguardada, pois como é realizada durante o feriado conta com um grande número de enduristas, inclusive com participantes de outros Estados e cavaleiros internacionais. No sábado também acontecerá a premiação dos Melhores do Ano do Enduro 2014 da ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe, além de uma homenagem ao primeiro cavaleiro brasileiro que completou uma prova de enduro equestre de 160km há 20 anos, Dr. Roberto Rosas Fernandes.

 

 

A competição terá início na sexta-feira, dia 01, às 6h30, com a prova Internacional de Velocidade Livre 120 km, com chancela da FEI – Federação Equestre Internacional, seguida das provas de Velocidade Livre 80 km, às 9h, e Velocidade Livre Curta Distância 60 km, às 9h30. No sábado, dia 02, a partir das 10h, serão realizadas as provas de Velocidade Controlada nas seguintes categorias: Avançada, Graduado, Aberta, Iniciantes. Ainda no sábado, ao final do evento haverá premiação individual com troféus e medalhas. Além da confraternização entre os enduristas e apreciadores do esporte, e do tradicional almoço oferecido pelo Haras Endurance.

 

O Campeonato Paulista é organizado pelo Instituto Enduro Brasil, leva a chancela da FPH – Federação Paulista de Hispimo, e conta ainda com o patrocínio da Lei do Incentivo ao Esporte, Vicunha Siderurgia S.A., Hospital Mater Dei, Austral, Balaroti e Capricórnio Têxtil. Durante esse o ano serão realizadas seis provas. A pontuação dos cavaleiros em cada prova e acumulada no campeonato propiciará aos enduristas a figurarem entre os melhores desse esporte no país e possíveis participações em competições internacionais.

A participação na competição é aberta aos interessados, a única exigência é apresentar-se com cavalo em boas condições de saúde. Não é necessária experiência anterior no esporte, apenas conhecimento regular em equitação de passeio e cavalgadas. No site www.institutoendurobrasil.org é possível obter mais informações e visualizar o programa completo de cada etapa. Para o cavalo competir também é necessário apresentar o exame negativo de Mormo e Anemia Infecciosa Equina, Atestado de Sanidade e Vacinação contra Influenza Equina, emitido pelo veterinário do animal a menos de 30 dias da data de solicitação da GTA – Guia de Trânsito Animal.

 

Evento: II Etapa do Campeonato Paulista de Enduro Equestre

Local: Haras Endurance – Estrada de Tuiuti, S/N – Fazenda São Sebastião – Bragança Paulista/SP

Data: 01 e 02 de Maio de 2015

Hora: Das 6h às 16h

 

Mais informações: imprensa@institutoendurobrasil.org 

 

 

Escreva um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here