Nessa quinta-feira, 2/11, foi dada largada ao Campeonato Brasileiro de Amazonas – único torneio 100% feminino da temporada – no badalado JL Sítio Chuin, em Salvador, Bahia, com 127 participantes dos mais diversos estados do país. O desfile de abertura não poderia ter sido melhor com batuque da terra, lindas baianas e amazonas vestidas de rosa e branco. O Campeonato é disputado em 4 alturas: 1 metro, 1.10 metro, 1.20 e 1.30 metro com armação de Davi Navarro e Lucia Faria de Alegria Simões.
Lindo desfile e sempre calorosa recepção no charmoso Sítio Chuin
Na primeira parcial da série 1 metro com participação foram 34 os conjuntos sem faltas garantindo a liderança parcial entre um total de 53 participantes. Na classificação da prova Esther Pinheiro Koren de Lima com Sl Iluminada zerou em 66s97 garantindo a melhor aproximação ao tempo ideal de 67 segundos. Na disputa por equipes Brasília ocupa o 1º posto, sem faltas e melhor soma do tempo ideal, mas os times Pernambuco, Sergipe e Bahia também vêm sem faltas.
Lindo flash de confraternização durante o desfile ; img: Paulo Azevedo
Na primeira prova a 1.20 metro a amazona mineira Laura Jocomett Fonseca com GR Donatella venceu sem faltas em 66s07 e está empatada em 1º lugar na contagem do campeonato com outros 12 conjuntos sem faltas entre um total de 24 inscritos. Minas Gerais também lidera por equipes com zero ponto perdido e Brasília vem em 2º lugar com apenas uma falta.
Já na primeira disputa a 1.30 metro, Anna Cristina Nistal Nunes com Hold me das Umburas venceu, sem faltas, em 69s79, empatando com outros sete conjuntos zerados na contagem do campeonato que tem 10 inscritas. Uma equipe mista da Bahia, Brasília e São Paulo vem em 1º lugar sem faltas.
Nessa sexta-feira, 3/11, acontecem as segundas parciais e finais por equipes das categorias 1 e 1.30 metro e a primeira a 1.10 metro que conta com 40 participantes.
Imprensa CBH com imagens Paulo Azevedo e reprodução facebook Hipismo Bahia