A genética brasileira do Cavalo Árabe destaca-se mais uma vez no cenário internacional. A vitória, agora, vem num dos mais disputados mercado mundiais do cavalo, os Estados Unidos. Durante a Exposição Nacional Americana do Cavalo Árabe (U.S National Championship).
Com apenas 1 ano de idade, o potro Magic Mystery, de criação do brasileiro Luciano Cury, do Haras Boa Vista, de Sapucaí Mirim (MG), sagrou-se Campeão Potro na Exposição Nacional Americana do Cavalo Árabe, em Tulsa (EUA). Magic Mystery já havia sido Campeão Supremo Potro da Arabian Breeders World Cup 2015 (Copa do Mundo dos Criadores), realizada em Las Vegas, em abril deste ano.
Magic Mystery foi o único campeão unânime da competição, sendo aprovado por cinco juízes. O potro é filho de OFW Magic Wan e Marys Diva.
Outro brasileiro, Salim Mattar, do Haras Sahara, de Matozinhos, MG, destacou-se, levando para casa o título de Grande Campeão Cavalo da Exposição Nacional Americana, com OFW Magic Wan, pai de Magic Mystery.
Para Luciano Cury, criador do potro campeão, a genética brasileira do Cavalo Árabe é respeitada mundialmente e está colecionando títulos no cenário internacional. “O Brasil está sempre presente entre os campeões de exposições internacionais, como recentemente na Nacional dos EUA. Sendo como criador local ou com animais de genética brasileira, nosso Árabe tem se mostrado um dos mais importantes do mundo. Com isso, mostramos que as chances de se criar um campeão são de todos”, ressalta Cury.